Depois do período de testes e liberação para todos os usuários das plataformas Android e iOS, chegou a vez do Windows Phone receber as facilidades sonoras que o WhatsApp proporcionou aos outros sistemas operacionais.

Agora, usuários dos Windows Phone podem fazer chamadas de voz diretamente do aplicativo — e a facilidade é multiplataforma, ou seja, usuários Android, iOS e Windows Phone podem fazer ligações entre si gratuitamente sem nenhum obstáculo.



>>> A criptografia no WhatsApp não significa que todas as suas mensagens estão protegidas

O recurso de ligações por voz diretamente do aplicativo foi inaugurado em fevereiro deste ano na Índia — a novidade começou com testes para poucos usuários dos celulares Android: eles recebiam a atualização e poderiam convidar outros usuários para testar o recurso.

Os mesmos testes se iniciaram no Brasil no começo de março e até o fim daquele mês todos os usuários da plataforma Android receberam uma atualização que liberava o recurso sem a necessidade de convites. Os testes se expandiram para o sistema operacional iOS no final de abril, e algumas semanas depois ele era para todos os usuários do celular da Apple.

whatsapp

Além das chamadas de voz e melhorias na interface, o WhatsApp para Windows Phone também recebeu suporte para o envio de arquivos de áudio armazenados na memória do celular e a opção para remover a confirmação de mensagens lidas — se você ativá-la o aplicativo não informa mais outros usuários se você leu ou não uma mensagem.

Para fazer uso das novas facilidade é só atualizar o WhatsApp para a versão 2.12.60, já disponível na Windows Phone Store. [Windows Central]