Chega em 2026: vazam informações sobre tela do iPhone dobrável
Um dos produtos mais aguardados da Apple é, sem dúvidas, o iPhone dobrável. E, segundo alguns rumores que circulam há alguns meses, a empresa já está se preparando para lançar o dispositivo inédito no próximo ano.
O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, por exemplo, afirmou no fim do ano passado que o produto está mesmo em desenvolvimento. Ele deve trazer avanços significativos para o setor de aparelhos com displays flexíveis, sendo o principal deles um vinco praticamente imperceptível na tela, fator que deve atrair mais consumidores — incluindo os haters de dobráveis.
A Samsung é líder absoluta do segmento de smartphones foldable no mundo. Porém, outras fabricantes asiáticas, como Honor e Huawei, também têm apresentado soluções bem interessantes nos últimos anos. No entanto, elas ainda possuem presença bastante limitada em mercados fora da Ásia.
A entrada da “maçã” no mercado de dispositivos foldables pode ameaçar a hegemonia da sul-coreana na Europa e outros mercados ocidentais. Além disso, o “iPhone Fold” pode impulsionar as arrecadações no próximo ano por se tratar de uma das principais novidades apresentadas pela empresa nos últimos anos.
Agora, o vazador @Jukanlosreve, além de corroborar com a informação da Bloomberg, também revelou que a tela interna do smartphone pode ter entre 7,6 e 7,9 polegadas, enquanto a interna terá entre 5,3 e 5,5 polegadas.
Apple Foldable Tracker #4
Apple’s foldable device is expected to feature an in-folding design with a wider aspect ratio compared to Samsung’s Z Fold. It is anticipated to include a 7.6–7.9-inch foldable display and a 5.3–5.5-inch cover display, incorporating LTPO, CoE, and UTG…
— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) January 6, 2025
O mesmo leaker afirmou que, embora o dobrável da Apple deva concorrer com os produtos da Samsung, nos bastidores há um acordo costurado entre as duas companhias. Ele prevê que a sul-coreana será a fornecedora exclusiva de displays flexíveis para a primeira geração do novo iPhone.
A BOE Technology, por sua vez, deve se juntar à cadeia de fornecimento nas gerações seguintes. Enquanto que a LG pode trabalhar focada na fabricação de telas para dispositivos maiores. Isso inclui, por exemplo, um tablet da empresa de 18,8 polegadas que, segundo rumores, deve fazer sua estreia até o fim da década.
1º iPhone dobrável será Flip ou Fold?
Além disso, também há rumores de que o primeiro dobrável da Apple não deverá ter design “flip” — o formato de “concha” de alguns modelos com sistema Android. A “maçã” parece ter escolhido o “fold”. Ou seja, o aparelho se abre (como um livro) para se aparentar com um tablet — no mesmo estilo do Galaxy Z Fold.
De acordo com os vazamentos, a empresa de Cupertino está se preparando para promover o lançamento do dispositivo inédito em meados de 2026.
VEJA TAMBÉM: