O Google gosta de fazer umas coisas diferentes para mostrar o potencial do Chrome, e esses experimentos costumam ser bem bacanas. O mais recente deles é chamado Roll It e é baseado em Skee ball.

Assim como outros experimentos, o Roll It usa o Chrome no seu desktop e smartphone ou tablet. O conceito é o mesmo do Skee ball, aquele jogo popular em fliperamas onde você tem que acertar uma bola em diversos buracos diferentes, e cada um deles tem uma pontuação diferente.



Com o Chrome sincronizado no smartphone e desktop, você controla pelo smartphone e vê o resultado no desktop. No Chrome do seu celular, você pode ajustar o ângulo da tacada e faz um movimento como se estivesse realmente jogando a bola em direção aos buracos – ela então aparecerá na tela do desktop. O vídeo abaixo mostra como o jogo funciona:

Para jogar o Roll It, você precisa entrar no site do jogo por aqui e, com o smartphone nas mãos, seguir as instruções para fazer a sincronização. Ele pode ser jogado por até três pessoas.

Em nosso teste, usando o Chrome no Galaxy S3, tudo rodou perfeitamente sem nenhuma lentidão – o jogo não parece exigir muito. Como de costume nos experimentos do Chrome, ele serve mais para demonstrar o uso de tecnologias – no caso, WebSockets, HTML5 Canvas, Three.js, Go,Google App Engine e Google Compute Engine. [Chrome Experiments via SlashGear]