“Citadel”: série de espionagem explode mundialmente e ganha 2ª temporada
A série de espionagem “Citadel”, do Amazon Prime Video, estreou em abril e já ganhou uma segunda temporada. O episódio piloto da série ficará disponível para não assinantes de 26 a 28 de maio.
Joe Russo retorna como diretor de todos os episódios. Desta vez, aliás, sem seu irmão, Anthony Russo, com quem dirigiu filmes como “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”. Além disso, o roteirista David Weil também retorna como showrunner. Os atores Richard Madden, de “Game of Thrones” e Priyanka Chopra Jonas, de “Quântico”, estrelam o programa, que ainda conta com Stanley Tucci (“O Diabo Veste Prada”) e Lesley Manville (“Trama Fantasma”).
“Citadel” é a quarta série original mais assistida do Prime Video em todo o mundo. “Citadel é um fenômeno verdadeiramente global”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon e MGM Studios, revelando que o programa atraiu novos assinantes de fora dos EUA.
De acordo com o The Wrap, a produção dará início a uma franquia de histórias conectadas com diferentes personagens em diferentes partes do mundo. Os spin-offs já estão em andamento na Itália e na Índia, com os atores Matilda De Angelis, Varun Dhawan e Samantha Ruth Prabhu.
“A AGBO está entusiasmada por embarcar nesta próxima fase do spyverse com Jen, Vernon e toda a equipe da Amazon. A narrativa inovadora de Citadel abriu caminho para uma incrível colaboração mundial com criativos na frente e atrás das câmeras”, disseram os produtores executivos Anthony e Joe Russo, em um comunicado.
Na série, “oito anos atrás, a Citadel, uma agência de espionagem independente, foi destruída pela Mantícora. Com suas memórias apagadas, os agentes de elite Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra Jonas) quase não escaparam vivos. Oito anos depois, o antigo colega de Mason, Bernard Orlick (Stanley Tucci), pede a sua ajuda para impedir que a Mantícora crie uma nova ordem mundial.”