“Vingadores: Ultimato” chegou a ter quase 4h de duração, segundo irmãos Russo

Segundo os irmãos Joe e Anthony Russo, “Vingadores: Ultimato” teve cerca de 40 minutos descartadas na edição final
Vingadores: Ultimato
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Já imaginou quase 4 horas dentro de uma sala de cinema? Por pouco isso não aconteceu em “Vingadores: Ultimato”, que na versão final tem 3 horas e dois minutos de duração, e é considerado o filme mais longo da Marvel Studios. Porém, segundo os irmãos Joe e Anthony Russo, a produção teve cerca de 40 minutos descartadas na edição final. 

Joe e Anthony Russo estão promovendo “Agente Oculto”, e foram questionados por um jornalista (via ComicBook) se chegou a existir uma versão de 6 horas, que unia em um único filme “Guerra Infinita” e “Ultimato”. Logo, os cineasta revelaram que o último filme dos heróis da Marvel chegou a ter no máximo 3 horas e 40 minutos de duração, no corte inicial.

Porém, não pense que você verá esses 40 minutos. Segundo Joe Russo, as partes deletadas que nunca foram vistas, e nem serão, pois não mereciam estar no filme e que a versão do cinema foi o “corte de diretor”.

“Acho que o corte mais longo que já tivemos foi de 3 horas e 40 minutos. Se fizéssemos um super corte de Guerra Infinita e Ultimato, provavelmente haveria (6 horas de duração). Acho que esses 40 minutos mereceram ter sido jogados fora. Você já tem o corte dos diretores. É isso. Não há mais nada, desculpe”, afirmou Joe Russo.

“Vingadores: Ultimato” mostrou a batalha da super equipe e seus aliados contra o terrível Thanos. Na trama, o vilão quer dizimar metade da população do universo, usando as Jóias e Manopla do Infinito para isso. O longa foi um verdadeiro sucesso, arrecadando mais de US$ 2,79 bilhões em bilheteria no mundo todo, sendo o recorde da Marvel nos cinemas.

O longa, que  foi lançado no Brasil em abril de 2019, chegou a ocupar o posto de filme com maior bilheteria da história, e atualmente perde apenas para “Avatar”, que soma US$ 2,84 bilhões de bilheteria. Relembre o trailer: 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas