Se você mora em uma cidade grande, é bem possível que seja em um apartamento apertado. Conheça o CityHome, um dispositivo do tamanho de um closet recentemente apresentado pelo MIT que promete fazer um apartamento de 20 metros quadrados parecer até três vezes maior. E o aparelho ainda é controlado por gestos!

v59dawmfmkhhpuormqzw



Essa coisa é fantástica. Mexa seu pulso para puxar sua cama, uma escrivaninha, ou até uma mesa de jantar para seis pessoas. Parece que foi tirado de Os Jetsons.

A CityHome também inclui um balcão para cozinha, um fogão, um closet, um espaço adicional para armazenamento, e tudo isso fica fantástico debaixo de um sistema de iluminação como o Hue – e nunca é demais lembrar que é controlado por gestos. Comandos de voz e toque também funcionam.

vc2abk5fhbo2il2tae6k

E se não tem um ar futurista o suficiente, toda a unidade pode ser movida em alguns metros em qualquer direção, mostrando um banheiro escondido.

abhrtwijwsfjq3lqwvre

Sinceramente, a funcionalidade da CityHome só é limitada pela sua imaginação, já que não é uma casa de verdade, e sim um equipamento incrivelmente versátil. O pesquisador Kent Larson do laboratório Changing Places do MIT explicou ao Co.Design que isso não é apenas um conceito, e que ele está trabalhando para levar o CityHome para o mercado. Quanto mais cedo melhor, Kent. [Co.Design]