Cultura

Com ou sem Johnny Depp? Roteiro do novo “Piratas do Caribe” já está pronto

Disney investe em novos filmes de "Piratas do Caribe" e reboot do criador de "The Last of Us" terá roteiro "muito estranho"
Foto: Divulgação/Disney

Em meio à incerteza sobre o retorno de Johnny Depp em novos filmes de “Piratas do Caribe”, o reboot da franquia já está com roteiro pronto.

Em entrevista ao LA Times, o showrunner de “The Last of Us”, Craig Mazin, falou sobre o projeto da Disney que escreveu com o roteirista dos filmes originais, Ted Elliot.

De acordo com Mazin, o desenvolvimento do reboot foi suspenso devido à greve de atores e roteiristas em Hollywood. O mesmo vale para a segunda temporada de “The Last of Us”. “Ele [Elliot] escreveu um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos estão esperando”, disse.

O roteirista ainda adiantou que o enredo é “muito estranho”, motivo pelo qual pensou que a Disney iria rejeitá-lo. “Nós apresentamos e pensamos que eles não iriam comprar de jeito nenhum, é muito estranho. E eles fizeram!”, contou.

Spin-offs de “Piratas do Caribe” e volta de Johnny Depp

Enquanto não se sabe se Johnny Depp voltará a interpretar o capitão Jack Sparrow após “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” (2017), a Disney está desenvolvendo novos projetos no universo dos filmes.

Além do reboot de Mazin, o estúdio também estava preparando um spin-off feminino estrelado por Margot Robbie. Mas o projeto não foi à frente.

“Tínhamos uma ideia e estávamos desenvolvendo-a há algum tempo, para ter uma história mais liderada por mulheres — não totalmente liderada por mulheres, mas apenas um tipo diferente de história — o que achamos que teria sido muito legal, mas acho que eles não querem fazer isso”, disse Robbie à Vanity Fair.

Até o momento, não há informações sobre uma possível participação de Depp no novo filme. Entretanto, em junho deste ano, fontes disseram ao Daily Mail que o ator estava interessado em voltar a interpretar Jack Sparrow.

Supostamente, ele estaria furioso com a Disney por deixá-lo de lado durante as acusações de violência doméstica de sua ex-mulher, Amber Heard. Portanto, poderia recusar lucros de até US$ 20 milhões para o papel e seguir com outros projetos. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas