Com roteiro pronto, Tarantino busca estúdio para seu último filme

Segundos rumores, o décimo (e último) filme de Tarantino pode ser inspirado em uma personalidade da indústria do cinema
Quentin Tarantino
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O renomado diretor Quentin Tarantino está prestes a vender seu último projeto de filme, segundo o The Hollywood Reporter. O longa é considerado o décimo de sua carreira, já que o diretor considera os dois volumes de “Kill Bill” como uma única produção.

De acordo com relatos de fontes, o filme, com o título provisório de “The Movie Critic”, será sobre a vida da famosa crítica de cinema Pauline Kael em Los Angeles nos anos 1970. Ela era conhecida por suas brigas com editores e cineastas, e também trabalhou como consultora da Paramount.

Tarantino ainda estaria buscando um acordo semelhante ao do vencedor do Oscar “Era uma vez em Hollywood”, com a Sony, que teve um compromisso de lançamento nos cinemas e propriedade dos direitos autorais para o diretor.

Além disso, a leitura do roteiro também é tão secreta quanto as de seu filme anterior. Em “Era uma vez”, os executivos da Sony foram até o escritório do agente do cineasta em Beverly Hills para ler as páginas em uma sala de conferências, a fim de evitar vazamentos.

Quais são os planos de Tarantino?

Apesar de não ter informado sua aposentadoria abertamente, o Quentin Tarantino já vinha afirmando, há anos, que dirigiria 10 filmes ou se aposentaria aos 60 anos, idade que completa em 27 de março. Ele também revelou que acredita que os piores filmes de um diretor são seus últimos.

“Os diretores não ficam melhores à medida que envelhecem. Normalmente os piores filmes de sua filmografia são os quatro últimos. Um filme ruim estraga três bons. Não quero aquela comédia ruim e fora de moda em minha filmografia, o filme que faz as pessoas pensarem: ‘Cara, ele ainda pensa que vive há 20 anos.’ Quando os diretores ficam desatualizados, não é bonito”, disse em entrevista à revista Playboy, em 2012.

Embora a previsão seja de que Tarantino irá se aposentar dos cinemas, a tendência é de que o cineasta se lance em outros projetos. Ele, que já expressou interesse em dirigir séries e peças de teatro, chegou a publicar livros como uma novelização de “Era uma vez em Hollywood”, em 2021, e um livro de análises de cinema, “Cinema Speculation”, em 2022.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas