O multiverso agora é um filme de sucesso! A comédia sci-fi da produtora A24, “Everything Everywhere All At Once”, mal chegou nos cinemas norte-americanos e já conquistou o público. O longa, estrelado por Michelle Yeoh (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), arrecadou mais de meio milhão de dólares, durante o seu primeiro final de semana, em apenas 10 salas de cinema.

Isso porque, a média de arrecadação por sala foi de US$ 50.965 mil – um número raramente visto antes da pandemia e, até o momento, o maior do ano. Com esses números, “Everything Everywhere All At Once” se tornou o maior lançamento da A24 desde “Joias Brutas”.

Vale lembrar que nesta semana, o longa será lançado em um total de 50 salas de cinemas, antes de sua expansão doméstica no dia 8 de abril. Mas qual o motivo desse sucesso?

Na trama, acompanhamos uma imigrante chinesa que parte para uma aventura onde ela, sozinha, vai tentar salvar o mundo ao explorar outros universos e outras vidas que ela poderia ter vivido. Mas as coisas se complicam quando ela fica presa nesse multiverso e não consegue mais voltar para casa.

“Uma chinesa imigrante é arrastada para uma aventura insana, onde ela deve salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido”, diz a sinopse do filme. 

No trailer da produção, por exemplo, vemos os momentos rivais de Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis. As personagens das duas têm relacionamentos diferentes em duas realidades, onde em uma são amigas e em outras são rivais. Confuso, né? Parece que o multiverso não faz parte apenas da trama de “Homem-Aranha” ou do “Doutor Estranho”

Além disso, pelas imagens já divulgadas pela EW, é possível ver em uma realidade que Michelle Yeoh é Evelyn Wang, uma dona de uma lavanderia que discute com uma auditora da Receita Federal interpretada por Jamie Lee Curtis. Já em outra, as duas personagens têm um relacionamento e possuem dedos de salsicha!

Nas imagens também podemos ver Stephanie Hsu como a filha de Evelyn. Ela usa um figurino inspirado em Elvis. Ainda se vê o ator Ke Huy Quan, que interpreta Waymond, o marido da protagonista. Confira ao trailer abaixo:

O filme é descrito como uma comédia de ficção científica com direção e roteiro da dupla Dan Kwan e Daniel Scheinert. O elenco ainda conta com Ke Huy Quan, Stephanie Hsu, Jenny Slate, Harry Shum Jr., James Hong e Jamie Lee Curtis. 

“Everything Everywhere All At Once” chegou em 25 de março nos cinemas dos EUA em sessões de pré-estreia e depois irá ampliar o circuito em 8 de abril.