No início desta semana, na cidade norueguesa de Rakkestad, Walter Eikrem de 13 anos estava voltando da escola para casa a pé quando ele encontrou no caminho uma matilha de lobos. Com sua vida em perigo, ele precisava pensar rápido. Ele então usou música.

“Em um primeiro momento, eu achei que podiam ser os cachorros do vizinho,” disse Walter à uma emissora de TV norueguesa depois do incidente. Na verdade, sozinho entre as colinas nevadas que separavam sua escola da casa de sua família, ele estava prestes a encontrar quatro lobos selvagens.

Temendo que eles estivessem se preparando para atacar, Walter permaneceu calmo, lembrando-se do conselho de sua mãe de não correr caso encontrasse animais selvagens. Então ele ficou parado e percebeu que poderia conseguir assustar os animais com a música do seu celular. Ele arrancou os fones de ouvido e começou a tocar o rock cristão Creed – Overcome.

Walter balançou os braços freneticamente e gritou a plenos pulmões junto com a música, e assim, os lobos mudaram de direção e foram para outro lado. Eu tenho certeza que o Creed já deve ter salvado muitos fãs ao longo da carreira, mas nunca dessa maneira. [Der Spiegel]