Como atualizar o WhatsApp para usar as reações

Novo recurso permite responder usando emojis - sem inundar os bate-papos do WhatsApp com novas mensagens. Saiba como fazer

Como atualizar o WhatsApp para usar as reações

O WhatsApp finalmente anunciou a chegada do recurso que permite reagir às mensagens do aplicativo com emojis. A novidade começou a ser liberada a partir da última quinta-feira (5) e deve ser disponibilizada conforme os aplicativos são atualizados para todos os modelos de celulares.

Entre as opções de reações estão o popular joinha, coração vermelho, rosto chorando de rir, rosto surpreso, rosto triste e mãos juntas. Para usar as reações, basta clicar e segurar a mensagem, para que um pop-up mostre as opções de emoji disponíveis.

Caso a nova função ainda não esteja funcionando, é um indicativo que a versão do aplicativo instalado ainda não foi atualizada. Para verificar se o seu celular possui uma atualização disponível para o WhatsApp, confira o nosso passo a passo abaixo:

Como atualizar o WhatsApp em celulares Android

1. Acesse a loja de aplicativos Play Store e pesquise por “WhatsApp”
2. Entre na página do app e clique no botão verde “Atualizar”
3. Caso o botão verde esteja escrito “Abrir”, é sinal que o celular já conta com a versão mais recente do aplicativo disponível para o seu modelo de celular.
4. Também nesta página do WhatsApp, é possível ver informações sobre a data quando foi instalada a última atualização.

Como atualizar o WhatsApp em iPhones

1. Entre na loja App Store e faça a busca por “WhatsApp”
2. Acesse a página do aplicativo, verifique se o botão azul está escrito “Atualizar” e clique nele.
3. Porém, se o botão azul estiver com a mensagem “Abrir”, o seu iPhone já conta com a versão mais atual disponível.

Por enquanto, a empresa não deu um prazo oficial para que as reações de mensagens estejam disponíveis a todos os usuários do WhatsApp. Dessa forma, é preciso aguardar e instalar as atualizações assim que elas estiverem disponíveis.

Sair da versão mobile