Apesar de muitos vazamentos adiantarem o que deve chegar ao decorrer do ano, vários dos novos recursos já estão disponíveis no WhatsApp. Você sabe quais? Confira algumas novas ferramentas do mensageiro.

Pausar e retomar gravação de áudio

Um dos novos recursos já disponíveis em todas as versões do app, inclusive no WhatsApp Web, é o botão de pausa durante as gravações. Com ele é possível fazer a gravação, pausar e escutar e decidir se envia ou não.

Escutar áudios sem ficar na conversa de quem o mandou

A versão 22.4.75 do mensageiro permite que os usuários reproduzam mensagens de voz e arquivos de áudio fora dos bate-papos. Com isso, você pode começar a ouvir uma mensagem de áudio e mudar para outra conversa, responder a um amigo ou ver qualquer outra coisa fora do app.

Suporte no próprio aplicativo

Uma das novidades de 2022 foi muito pedida pelos usuários, um suporte em tempo real direto no aplicativo. O recurso oferece ajuda direto pelo bate-papo do mensageiro, o que facilita e muito na solução de problemas.

Algumas outras funcionalidades esperadas para o ano já foram vazadas na internet, mas ainda não foram confirmadas pelo aplicativo da empresa Meta. São elas:

  • Transcrição de áudios
  • Logar em mais de um smartphone
  • Reações de mensagens
  • Administradores poderão apagar mensagens de terceiros no grupo