Como vai ser o Galaxy Watch 4 após acordo entre Samsung e Google

Sucessor do Watch 4, o Galaxy Watch 5 deve chegar em agosto e também receber a nova versão do WearOS
GALAXY WATCH

Graças a um acordo firmado entre Samsung e Google, o Galaxy Watch 4 vai ser o primeiro dispositivo “wearable” a receber a nova versão do sistema WearOS. O leaker Evan Blass, que recentemente divulgou fotos vazadas do ASUS ROG Phone 6, revelou algumas imagens do próximo WearOS.

whatsapp invite banner

O sistema é baseado na interface One UI Watch 4.5, uma variação da One UI usada em smartphones da Samsung, com recursos, funcionalidades e até alguns apps exclusivos da sul-coreana.

Segundo os vazamentos, uma das principais novidades é a possibilidade de alterar o chip para chamadas diretamente no teclado de discagem ou ao pressionar o ícone “histórico” por alguns segundos.

O teclado também recebeu algumas pequenas alterações no layout, um novo método, mais intuitivo, de mudar o idioma e usar o ditado por voz para “digitar” no relógio inteligente.

Com o novo sistema será possível acessar alguns recursos que antes só estavam presentes em smartphones, como o ajuste de correção de cores, que poderá ser facilmente acessado no smartwatch. Também é possível acessar configurações de acessibilidade e alterar o equilíbrio de som para esquerda ou direita de acordo com a preferência do usuário.

O Galaxy Watch 4 de 2021 está prestes a receber sua atualização de SO, mas algumas informações vazadas já começam a surgir e revelar detalhes sobre as novidades de seu sucessor, o Galaxy Watch 5, que será lançado no mês de agosto.

Os vazamentos indicam que o relógio terá três versões diferentes: uma “padrão”, uma “clássica” e outra bem poderosa, com autonomia de energia recorde, a “Pro” — que também deve ser a versão mais cara.

De acordo com informações do ET News, o próximo smartwatch da Samsung deve trazer uma grande inovação nos sensores presentes em relógios inteligentes, com um sensor capaz de monitorar a temperatura corporal. No entanto, ainda não se sabe se o recurso está completamente finalizado e, caso não esteja funcionando como o esperado, o lançamento pode ser adiado para as próximas versões do wearable.

Confira mais notícias:

Samsung inicia produção própria de chips de 3nm; o que significa isso?

Samsung lança Gaming TV Neo QLED com tela de 144 Hz; a partir de R$ 5.999

Xbox Cloud Gaming chegará às TVs Samsung ainda no mês de junho

 

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas