Para quem pretende se especializar ou iniciar uma carreira na área de Big Data, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) oferece uma série de bootcamps sobre “Data Science”.

O bootcamp é um curso online com formato de ensino intensivo, que acelera o aprendizado e a entrada do profissional no mercado de trabalho. Vale lembrar que a área de dados é hoje uma das profissões de TI mais demandadas pelas empresas, necessitando cada vez mais de pessoas qualificadas.

Segundo um estudo da Brasscom, até 2025, a área de Big Data & Analytics vai gerar mais de 147 mil vagas de emprego no Brasil. Por isso, se você pretende se especializar na área, aqui estão alguns exemplos de bootcamps oferecidos pelo IGTI sobre Data Science:

Cientista de Dados

Ao longo de 10 semanas, o aluno aprende as últimas tendências na área de mineração de dados, aprendizado de máquina e computação em nuvem. Por meio de ferramentas estatísticas, o profissional aprende como gerar conhecimento a partir de grandes bases de dados.

Saiba mais sobre o curso!

Desenvolvedor(a) Business Intelligence

O curso habilita o estudante a desenvolver projetos de Business Intelligence, utilizando, na prática, a estatística e a mineração de dados para otimizar a tomada de decisão. Com esse bootcamp, o profissional poderá atuar diretamente no setor de gestão da informação de organizações.

Saiba mais sobre o curso!

Gestor(a) de Dados

E para quem se interessa pela área de gestão, o curso intensivo apresenta os principais conceitos sobre como funcionam as organizações orientadas por dados ou que pretendem adotar uma governança de dados. As aulas também incluem dicas de como manter uma empresa em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Saiba mais sobre o curso!