Conheça “O Páramo”, novo terror espanhol de tirar o fôlego que está bombando na Netflix

David Casademunt é responsável pela direção. A história é ancorada por performances surpreendentes de Inma Cuesta e Asier Flores, e conta também com Roberto Álamo no elenco
O Páramo
Imagem: reprodução/Netflix

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo o novo filme de terror espanhol “O Páramo”, ou “EL Paramo”. Dirigido por David Casademunt, o longa sombrio mistura elementos de suspense sobrenatural e psicológico e tem como plano de fundo um isolamento causado pela guerra. 

whatsapp invite banner

O filme chegou a ficar em primeiro lugar no Top 10 do serviço. O enredo se passa no século 19, durante a guerra espanhola, mostrando a vida de um menino chamado Diego. Ele vive com sua mãe e pai, recluso do resto do mundo. 

A família não recebe nenhum visitante e busca viver de forma a conservar uma tranquilidade, que logo é interrompida pelo aparecimento repentino de uma criatura sinistra que se alimenta do medo. Nesta trajetória o garoto tenta superar seus temores protegendo sua mãe e a si de uma ameaça sobrenatural que ronda a sua casa.

Em uma noite, o pai de Diego conta a ele sobre uma fera que segue uma pessoa e se alimenta de seu medo. Um dia, a família encontra um homem gravemente ferido em um barco. Salvador tenta curar o homem, mas ele entra no barraco e pega um fuzil, apontando para Diego e Lúcia, assim uma tragédia segue. Confira o trailer:

A história de “O Páramo” é ancorada por performances surpreendentes de Inma Cuesta, como a protagonista Lucía e Asier Flores como o filho Diego. Além deles, Roberto Álamo dá vida a Salvador e Alejandra Howard interpreta Juana. Víctor Benjumea completa o elenco.

“O Páramo” é dirigido por David Casademunt, que também co-roteirizou o filme ao lado de Martí Lucas e Fran Menchón. Marina Padró Targarona, Joaquín Padró e Mar Targarona são os produtores, e Diego Navarro é o responsável pela trilha sonora.

Claustrofóbico e aterrorizante, “O Páramo” é um filme desconfortável e boa opção para quem procura algum terror para assistir. O filme está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas