Conheça o youtuber de games que ‘derrubou’ o Onlyfans

O youtuber Markiplier, conseguiu “derrubar” o OnlyFans após criar uma página - não para exibir nudes, mas para ajudar causas sociais
Markiplier
Imagem: Reprodução/Youtube

O youtuber Mark Fischbach, mais conhecido como Markiplier, conseguiu ‘derrubar’ o OnlyFans. Ele criou um perfil para divulgar nudes conceituais, e o sucesso foi tamanho que a plataforma simplesmente ficou fora do ar.

whatsapp invite banner

Mas, calma lá: o criador de conteúdo não ficou como veio ao mundo nas imagens. Tudo não passou de uma brincadeira, com o objetivo de arrecadar dinheiro para caridade. 

Em resumo, o norte-americano teve uma sacada muito boa: com público bastante fiel, Markiplier fez uma promessa em outubro passado que criaria um OnlyFans se seu podcast “Distractable” chegasse ao topo das paradas do Spotify e da Apple.

Além disso, havia outra condição: seu outro podcast, “Go! My Favorite Sports Team”, deveria se tornar o melhor na categoria de esportes no Spotify. Com mais de 34 milhões de inscritos e mais de 19 bilhões de visualizações, bater a meta não foi um problema. 

A página de Markiplier no site que se popularizou pelo conteúdo adulto já conta com mais de 64 mil curtidas. A ação reverterá todos os lucros obtidos com as assinaturas para ao Hospital Infantil de Cincinnati (que é a cidade natal do criador de conteúdo) e ao Programa Alimentar Mundial (maior agência humanitária do mundo que foi criada pela ONU). 

O trajetória de Markiplier

Com 34 anos, o youtuber tem uma fortuna acumulada de US$ 40 milhões – equivalente a R$ 200 milhões. Markiplier começou há dez anos, com gravações apenas sobre o mundo dos games, e agora ele virou uma referência até nos podcasts. 

Atualmente, o criador de conteúdo faz esquetes de humor, animações, reactions, desafios e vídeos de gameplay. A série “Five Nights at Freddy’s” e “Amnesia: The Dark Descent” são alguns dos jogos de terror que fizeram Markiplier se tornar um ídolo entre os fãs de games.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas