Além da aguardada segunda temporada, “Round 6” vai render também uma outra produção. Isso porque, o roteirista, diretor e produtor sul-coreano Hwang Dong-hyuk está desenvolvendo uma sátira sobre sua criação e o sucesso que ela teve na Netflix. O projeto ganhou o nome provisório “The Best Show on the Planet” (“A Melhor Série do Planeta”).

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, Hwang planeja contar a própria experiência de chegar ao sucesso mundial de forma repentina, além dos desafios da fama. Mais detalhes da história, como até mesmo se o projeto será uma série ou um filme, ainda não foram revelados.

“Round 6” é o maior sucesso da história da Netflix. Ao todo, a atração acumulou 1,65 bilhão de horas de visualização em seu primeiro mês na plataforma, virando a série mais assistida da Netflix em 94 países.

Com isso, “The Best Show On The Planet” se junta a outras duas produções na lista de afazeres de Hwang Dong-hyuk: um filme inspirado por um livro de Umberto Eco, bem como à segunda temporada de “Round 6”. Nenhum dos projetos têm data de estreia definida.

Para quem não se lembra, em “Round 6”, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais, mas que leva a morte para aqueles que perdem.

Assine a newsletter do Gizmodo

Os jogadores, todos endividados, colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wons (a moeda da Coreia do Sul). Apenas um entre os 456 participantes sai como vencedor, levando todo o dinheiro para casa. 

“Round 6” (Squid Game) está disponível no catálogo da Netflix.