Aos fãs de “Round 6” uma notícia não muito boa, a segunda temporada da produção sul-coreana vai demorar a chegar à Netflix.

Em entrevista à Vanity Fair, o criador da série Hwang Dong-hyuk afirmou que uma nova leva de episódios não deve sair antes do final de 2023. Na realidade, talvez a estreia fique até para 2024. 

Hwang Dong-hyuk explicou que ainda está no fim das negociações com a plataforma de streaming, e por isso os novos episódios só devem sair no final de 2023 ou no início de 2024. Além disso, por enquanto, o criador tem apenas três páginas de anotações com ideias para o novo ano, mas garante que haverá mais jogos: 

“A humanidade será colocada a teste através desses jogos de novo. Quero fazer a seguinte pergunta: ‘é possível existir solidariedade verdadeira entre humanos?'”, afirmou.

E não para por aí! O astro Lee Jung-jae, que vive o protagonista da série da Netflix, fez uma grande promessa acerca dessa nova leva de episódios. O ator falou sobre a pressão em Hwang Dong-hyuk, revelando que mantém contato constante com a produtora.

‎”Estou em conversas constantes e contínuas com a produtora sobre a 2ª temporada, mas tento não falar muito com o diretor”, disse Lee Jung-jae ao ‎‎The Hollywood Reporter‎‎. “Porque o processo criativo é realmente intenso para ele, e agora com a pressão adicional do sucesso global do show, eu sei que ele deve estar passando por um momento difícil”.

‎”Então, eu não quero ser outro fator que aumente a dor do processo criativo, que eu conheço tão bem da minha própria experiência de escrita.‎ Mas tenho total fé que ele escreverá uma grande história para a 2ª temporada, estou na expectativa com todos os outros”, comentou a estrela.

O diretor teve a ideia de “Round 6” em 2009, e a princípio queria contar a história num filme. O projeto foi rejeitado por ser surreal demais, mas em 2018 ele decidiu dar uma segunda chance à obra. O esforço valeu a pena, pois a obra se tornou a série mais assistida da história da Netflix

Hwang diz que o sucesso da série também significa que a pressão sobre ele aumentou: “Acho que isso é uma fonte de estresse constante. Querendo ou não, virei uma pessoa que representa a Coreia em tudo o que eu faço”.

Na trama de “Round 6”, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. O elenco ainda conta com Jung Hoyeon e Gong Yoo, entre outros.

“Round 6” tem uma temporada na Netflix. A segunda ainda não tem data de estreia.