_Streaming

Criadores de “What If…?” contam como a série da Marvel faria crossover com Star Wars

Segundo roteirista da animação da Marvel, Luke Skywalker poderia muito bem ser um Vingador. Série estreia esta semana no Disney+.

Imagem: Disney/Marvel

Os quadrinhos What If…? da Marvel, traduzidos no Brasil como O Que Aconteceria Se…, fizeram sucesso por reinventar cenários alternativos aos personagens que conhecemos, em realidades paralelas. Pelo grande interesse do público no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a Disney resolveu criar uma série animada, que estreará esta semana no serviço de streaming Disney+.

Em entrevista ao Collider, o diretor Bryan Andrews e a roteirista AC Bradley comentaram as referências dos episódios desta primeira temporada, respondendo também a uma pergunta: como seria um crossover com o universo de Star Wars?

Bradley disse que é conhecida por tentar colocar Star Wars em suas criações, mas a Disney havia entregue o MCU inteiro nas mãos da equipe, sendo exagero tentar pegar algo tão “fora da caixinha”. Para ela, Luke Skywalker se daria bem como um Vingador – e não há sombra de dúvidas que a Força e um sabre de luz podem se sair como uma ótima arma em certas disputas da Marvel. Mark Hamill, que interpreta Luke, também é dublador, e com certeza não negaria um projeto nesses moldes.

Andrews, por sua vez, completou dizendo que eles consideraram a princípio fazer esse tipo de crossover e logo foram limitados pela Disney. Porém, “se os fãs amarem e clamarem por mais, quem sabe o que poderá acontecer no futuro?”, diz. “Primeiro vamos abrir o multiverso com os filmes que conhecemos e, conforme o progresso, as coisas podem ficar mais selvagens e malucas”, brincou.

Em termos de “realidades paralelas”, em poucos meses teremos a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que irá explorar ainda mais esses temas além do que vimos na série Loki. Em entrevista ao Gizmodo norte-americano, Bryan e AC Bradley confirmaram que What If…? estava em desenvolvimento antes de Loki, em meados de 2018.

“Vou mostrar como pode ser divertido o multiverso, (…) tudo o que pode acontecer, onde podemos ir, sem apresentar regras sérias e nem falar sobre a TVA”, diz o diretor. A TVA, em Loki, é responsável por cuidar das variáveis, prezando pela linha do tempo sagrada, ajudando a manter a ordem no universo e suas ramificações.

A primeira temporada de What If…? estreará na Disney+ em 11 de agosto, com 9 episódios de, em média, 30 minutos.

Sair da versão mobile