Na E3 2021 a Square Enix revelou que terá planos a longo prazo quando o assunto é Marvel’s Avengers. A primeira grande novidade foi a expansão gratuita Black Panther War for Wakanda, seguindo a agenda anunciada de atualizações e eventos – como Cosmic Cube em junho.

Via comunicado à imprensa, a empresa revelou que a expansão irá ao ar no próximo dia 17. Assista ao trailer a seguir, mostrando Pantera Negra em ação:

Além de habilitar o personagem como herói jogável no game, War for Wakanda (Guerra por Wakanda, em tradução livre) traz dois novos vilões, um novo mapa, novos inimigos e 25 horas adicionais de missões solo e multiplayer. De acordo com o estúdio, é “a maior adição de conteúdos desde o lançamento do jogo”, no final do ano passado.

A história gira em torno do Rei T’Challa (Pantera Negra), protetor e atual governante de Wakanda. Segundo a descrição oficial, “cego por uma traição e a tragédia resultante, T’Challa acha difícil confiar seus deveres a qualquer outro, até mesmo sua irmã Shuri, ao mesmo tempo que confronta aqueles que desejam fazer mal a Wakanda. Quando as forças do vilão Klaw ameaçam a segurança do local, T’Challa deve levar lutar para defender tudo e todos que ele ama”.

Os desenvolvedores da Crystal Dynamics farão uma transmissão ao vivo pela Twitch no dia 16, às 16h no horário de Brasília, revelando todos os detalhes e novidades sobre Wakanda. Como forma de comemorar, de hoje (30) até amanhã (1) o jogo base estará gratuito para PS4, PS5 e PC. Quem decidir comprar o game neste período terá 40% de desconto. Em breve isso também acontecerá nos consoles do Xbox, ainda sem data prevista.

Vale lembrar que em 26 de outubro será lançado outro jogo do selo Marvel: Guardians of the Galaxy, que tomou boa parte da apresentação da Square Enix na E3, junto ao anúncio de Wakanda e das outras expansões de Avengers.

Assine a newsletter do Gizmodo

A partir de 17 de agosto, Marvel’s Avengers: War for Wakanda estará disponível gratuitamente a todos que possuírem o jogo base, no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.