Steven Seagal, irmão do Pablo Escobar, Akon e agora Ronaldinho Gaúcho. A lista de figuras notórias e nada ligadas ao mundo da tecnologia lançando suas próprias criptomoedas não para de crescer, e a mais nova delas, o jogador brasileiro, na verdade traz com a sua Ronaldinho Soccer Coin uma série de ideias paralelas com a moeda em si.
Ronaldinho Gaúcho quer criar uma academia de futebol e organizar jogos amadores em todo o mundo, desenvolvendo também uma plataforma de apostas e marketplace com direito também a estádios em realidade virtual, que analisariam as habilidades de um jogador e criariam um banco de dados na blockchain para, a partir disso, formar novas equipes com base nas informações.
• O Akon decidiu criar sua própria criptomoeda, e o nome não poderia ser outro: Akoin
• Até o irmão do Pablo Escobar criou sua própria criptmoeoda
Se o projeto parece muito ambicioso é porque é mesmo. Segundo informado pelo site da nova moeda e reproduzido pelo CCN, um site especializado na cobertura de criptomoedas, os estádios seriam feitos em 300 locais ao redor do mundo, incluindo planos de desenvolvê-los na África, no Sudeste Asiático e no Oriente Médio já nos próximos três anos. Dois estádios inclusive já estariam na etapa de finalização, prontos para serem entregues neste mês na Ásia, e as operações comeriam ainda em 2018.
Além de tudo isso, o projeto contaria também com um lado de eSports, abastecido pelo desenvolvimento de tecnologias de serviços virtuais e também de realidade virtual. A “Ronaldinho Academy” seria lançada em 2019. Estádios nas Filipinas, no Vietnã e na Tailândia devem ser inaugurados também no ano que vem, e Bangkok seria a sede do primeiro torneio de eSports já em julho de 2019.
Evidentemente, tudo isso não partiu da cabeça de Ronaldinho, mas, sim, de uma empresa que fechou parceria com o craque para que ele emprestasse seu rosto — e nome — à iniciativa. Que, no caso, será conduzida pela NEO, já apelidada de “Ethereum chinesa”.
O site oficial do projeto conta com uma carta assinada por Ronaldinho, em que ele dá uma descrição vaga e genérica sobre a motivação por trás da iniciativa. “Desde que pensei em me aposentar, comecei a pensar sobre minha vida depois da aposentadoria”, escreve. “Desejo contribuir com o mundo o máximo possível.” A divulgação do projeto nas redes incluiu um vídeo do próprio Ronaldinho chamando as pessoas para o site — com o detalhe de que escreveram “Ronaldino” no vídeo.
When you play soccer, you are free. You are happy. “Alegria” to all soccer lovers in the world. Thank you for all your support!
RONALDINHO SOCCER COIN PROJECThttps://t.co/u6HA5pCLBO
Telegram:https://t.co/qDqvlUISXa pic.twitter.com/CletWnNsJR— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) 7 de julho de 2018
Com tantos diferentes pontos, é até difícil definir o projeto. De qualquer forma, o site oficial da iniciativa afirma que vendas privadas acontecerão já neste domingo (15), com a primeira venda aberta programada para 6 de agosto.
[CCN]