O Centro de Valorização da Vida (CVV) lançou na terça-feira (22) um bot no Messenger para agilizar os atendimentos. Segundo comunicado, o objetivo é que a inteligência artificial facilite o acesso a informações e canais de ajuda.

A tecnologia desenvolvida pela empresa Nama, permite que o bot responda a dúvidas administrativas, incluindo como se tornar voluntário ou contribuir com a entidade, e, principalmente, fornecer informações e links para os canais de ajuda do CVV para quem busca ajuda urgente.



A vantagem dessa pareceria com o Facebook é que será possível encaminhar de forma mais rápidas as diferentes solicitações, permitindo que quem busca ajuda tenha acesso mais rápido e fácil aos voluntários.

Essa não é a primeira vez que o CVV utiliza as redes sociais como ferramenta para auxiliar no trabalho da entidade. Desde 2007, é possível enviar informações de ajuda emergencial a amigos pelo Facebook Live. A plataforma também conta com uma ferramenta que sinaliza conteúdos que possam sugerir que alguém está em risco. Em casos urgentes, os próprios times do Facebook acionam socorristas locais.

Para falar com o bot do CVV, basta acessar a página no Facebook e clicar em “Enviar Mensagem”.