Nesta segunda (12), é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil. Mesmo com todo o contexto consumista, a data tem como princípio a demonstração de amor dos casais. Falando nisso, o que não faltam são artistas que se conheceram ou atuaram juntos em produções hollywoodianas. Entre os mais conhecidos estão Angelina Jolie e Brad Pitt, Daniel Craig e Rachel Weisz, além de Eva Mendes e Ryan Gosling.
Para esta data especial, o Giz Brasil separou cinco casais que atuaram juntos no cinema. Se liga só:
Angelina Jolie e Brad Pitt
Impossível falar de casais famosos do cinema, sem citar estes dois. Os atores se conheceram e engataram um romance durante as filmagens de “Sr. e Sra. Smith” (2004) e fizeram a alegria dos tablóides porque, na época, o galã ainda estava casado com Jennifer Aniston.
Os atores assumiram o relacionamento logo depois do filme. E ainda foram indicados ao prêmio de “Melhor Beijo” no MTV Movie Awards Se casaram apenas dez anos depois. Pouco antes de oficializar o término da união, o casal trabalhou junto em “By The Sea” (2015), vencedor do Yoga Awards, onde também fazem um par romântico em cena. Anunciaram a separação em 2016.
Daniel Craig e Rachel Weisz
“A Casa dos Sonhos” (2011) não apresentou Daniel Craig e Rachel Weisz, mas é responsável por juntar os dois. Eles já se conheciam desde os tempos de universidade, mas depois de formarem um casal nas telonas, se apaixonaram e decidiram ficar juntos.
Craig e Weisz se casaram no mesmo ano em que o filme estreou. Ambos já tinham filhos de relacionamentos anteriores. Em 2018, contudo, tiveram o primeiro bebê juntos. O casal é conhecido por ser um dos mais reservados de Hollywood, já que praticamente não se expõem.
Eva Mendes e Ryan Gosling
Outro casal bem discreto. Eva Mendes e Ryan Gosling pouco falam sobre a vida pessoal Mas continuam juntos e têm duas filhas (Esmeralda e Amada). Começaram a se relacionar durante as filmagens de “O Lugar Onde Tudo Termina” (2012), mas já admitiram que se conheciam antes do filme, que levou alguns prêmios — foi Top 10 do National Board of Review 2013.
No Instagram, a atriz já chegou a ser criticada pelo excesso de discrição. Inclusive, o status de relacionamento dos dois não é do conhecimento de todos – há quem diga que eles são casados, mas não existem provas disso. Vale lembrar que antes, Ryan Gosling se relacionou com Sandra Bullock. Com ela, protagonizou o suspense “Cálculo Mortal” (2002). E depois com Rachel McAdams — atuaram juntos em “Diário de uma Paixão” (2004).
Javier Bardem e Penélope Cruz
Ao que parece, os indicados ao Oscar 2022 (por atuações em filmes diferentes), Penélope Cruz e Javier Bardem gostam muito de trabalhar juntos. Eles se conheceram no set de “Jamon, Jamon” (1992). Mas somente em 2008, quando atuaram no premiado “Vicky Cristina Barcelona”, que começaram os rumores de um namoro.
Eles demoraram a assumir o relacionamento — aconteceu somente em 2010. No currículo da dupla estão: “Jámon Jámon” (1992), “O Amor Prejudica Seriamente a Saúde” (1996), “Mais que Amor, Frenesi” (1996), “Carne Trêmula” (1997), “Sem Notícias de Deus” (2001) – no qual Bardem trabalhou de forma não creditada -, “Vicky Cristina Barcelona” (2008), “O Conselheiro do Crime” (2013), “Escobar – A Traição” (2017) e “Todos Já Sabem” (2018).
Will Smith e Jada Pinkett Smith
Antes de iniciar seu relacionamento com Jada, o Will já havia sido casado com Sheree Fletcher, com quem tem um filho. Já a união com Pinkett dura desde 1997 e gerou dois filhosa, Willow e Jaden Smith. Nas telas, apesar de ter participado de alguns videoclipes do maridão, o primeiro encontro aconteceu mesmo em “Ali” (2001), biografia do pugilista Muhammad Ali. Will Smith viveu o protagonista e Jada fez uma participação. Fora isso, a atriz fez uma ponta não creditada em “Homens de Preto 3” (2012).