Disney+ anuncia aumento e plano com anúncios nos EUA; vai pegar aqui?
O Disney+ vai passar por mudanças nas modalidades e preços dos planos, pelo menos nos Estados Unidos. O serviço de streaming do Mickey anunciou que o prometido modelo de assinaturas com anúncios chegará ao país norte-americano em dezembro. As informações são da revista Variety.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o Disney+ Basic, que é o nome dado ao plano com anúncios, será lançado em 8 de dezembro nos EUA por US$ 7,99 ao mês (cerca de R$ 40 na conversão atual). Esse é o preço da versão atual sem anúncios do serviço de streaming, que custará US$ 10,99 ao mês (R$ 50) ou US$ 109,99 ao ano (R$ 559) — um aumento de 38% –, e será conhecido como Disney+ Premium.
O plano com anúncios do Disney+ incluirá o mesmo conteúdo disponível no nível sem anúncios, embora alguns títulos possam não exibir publicidade, de acordo com a empresa. O Disney+ Basic será lançado com cerca de quatro minutos de anúncios por hora. Ele começará com anúncios de 15 e 30 segundos, mas se expandirá para um “conjunto completo de produtos publicitários” ao longo do tempo, disse a presidente de vendas de publicidade da Disney, Rita Ferro, em uma conferência de investimentos.
O plano do Disney+ com anúncios não aceitará anúncios políticos ou de álcool, nem exibirá anúncios em perfis de crianças ou contra a programação infantil. A empresa espera que a maioria dos clientes do Disney+ opte pelo plano mais barato e com anúncios ao longo do tempo.
Não há previsão para esse novo formato de assinatura chegar ao Brasil, mas o serviço de streaming aproveitou a oportunidade para fazer outros anúncios. Além da Disney+, o conglomerado também vai aumentar os preços da Hulu e da ESPN+, bem como do combo que reúne as três plataformas para os assinantes dos EUA.
“Com nossa nova oferta Disney+ suportada por anúncios e uma linha expandida de planos em todo o nosso portfólio de streaming, forneceremos mais opções ao consumidor em uma variedade de preços para atender às diversas necessidades de nossos espectadores e atrair um público ainda mais amplo. ”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, em comunicado.
A Disney anunciou seus preços e planos de streaming atualizados no relatório de resultados para o trimestre de junho de 2022, que superou as expectativas. A empresa ganhou 14,4 milhões de assinantes no período, superando com folga os 10 milhões que os analistas previam, chegando a 152,1 milhões em 2 de julho.
Em 2023, a empresa planeja expandir o lançamento do Disney+ com anúncios internacionalmente, disse a CFO Christine McCarthy a analistas.