Disney+ anuncia aumento e plano com anúncios nos EUA; vai pegar aqui?

Disney+ Basic será lançado em dezembro nos EUA, com cerca de quatro minutos de anúncios por hora. Previsão é expandir modelo para outros países em 2023
Disney+

O Disney+ vai passar por mudanças nas modalidades e preços dos planos, pelo menos nos Estados Unidos. O serviço de streaming do Mickey anunciou que o prometido modelo de assinaturas com anúncios chegará ao país norte-americano em dezembro. As informações são da revista Variety

whatsapp invite banner

Segundo informações divulgadas pela empresa, o Disney+ Basic, que é o nome dado ao plano com anúncios, será lançado em 8 de dezembro nos EUA por US$ 7,99 ao mês (cerca de R$ 40 na conversão atual). Esse é o preço da versão atual sem anúncios do serviço de streaming, que custará US$ 10,99 ao mês (R$ 50) ou US$ 109,99 ao ano (R$ 559) — um aumento de 38% –, e será conhecido como Disney+ Premium.

O plano com anúncios do Disney+ incluirá o mesmo conteúdo disponível no nível sem anúncios, embora alguns títulos possam não exibir publicidade, de acordo com a empresa. O Disney+ Basic será lançado com cerca de quatro minutos de anúncios por hora. Ele começará com anúncios de 15 e 30 segundos, mas se expandirá para um “conjunto completo de produtos publicitários” ao longo do tempo, disse a presidente de vendas de publicidade da Disney, Rita Ferro, em uma conferência de investimentos. 

O plano do Disney+ com anúncios não aceitará anúncios políticos ou de álcool, nem exibirá anúncios em perfis de crianças ou contra a programação infantil. A empresa espera que a maioria dos clientes do Disney+ opte pelo plano mais barato e com anúncios ao longo do tempo.

Não há previsão para esse novo formato de assinatura chegar ao Brasil, mas o serviço de streaming aproveitou a oportunidade para fazer outros anúncios. Além da Disney+, o conglomerado também vai aumentar os preços da Hulu e da ESPN+, bem como do combo que reúne as três plataformas para os assinantes dos EUA.

“Com nossa nova oferta Disney+ suportada por anúncios e uma linha expandida de planos em todo o nosso portfólio de streaming, forneceremos mais opções ao consumidor em uma variedade de preços para atender às diversas necessidades de nossos espectadores e atrair um público ainda mais amplo. ”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, em comunicado.

A Disney anunciou seus preços e planos de streaming atualizados no relatório de resultados para o trimestre de junho de 2022, que superou as expectativas. A empresa ganhou 14,4 milhões de assinantes no período, superando com folga os 10 milhões que os analistas previam, chegando a 152,1 milhões em 2 de julho.

Em 2023, a empresa planeja expandir o lançamento do Disney+ com anúncios internacionalmente, disse a CFO Christine McCarthy a analistas.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas