Cultura

Disney+ quer canais ao vivo da Marvel, Pixar e até “Star Wars”

Site revela investimento da Disney+ em canais FAST, com conteúdo disponibilizado através de canais lineares para assinantes do streaming
Imagem: Disney/Divulgação

Um relatório do The Information, publicado nesta segunda-feira (15), revelou que o Disney+ pode ganhar canais lineares ao vivo. Semelhante ao serviço IPTV Pluto TV, eles devem transmitir conteúdos específicos o tempo todo, como séries de “Star Wars” ou da Marvel, por exemplo. Além disso, os canais podem exibir também filmes clássicos de animação da Disney ou da Pixar, em reprodução contínua.

Até agora, ainda não há detalhes sobre a data de lançamento dos novos canais ou pronunciamento oficial da Disney. Porém, tudo indica que o conteúdo estará disponível para assinantes da plataforma de streaming em breve. Aliás, eles ainda devem conter anúncios, como acontece na televisão tradicional e em outros IPTVs gratuitos.

A Disney, que também planeja lançar uma versão de streaming da ESPN e um pacote de esportes ao vivo com a Warner Bros, de acordo com o The Verge, tem investido mais em seu conteúdo. Principalmente no Disney+, que recentemente integrou o catálogo da Hulu à sua plataforma — e que também incluirá os conteúdos do Star+.

O streaming já anunciou também que irá começar proibir o compartilhamento de senhas em junho deste ano. A medida é uma consequência financeira: no último trimestre de 2023, o segmento registrou prejuízo operacional de US$ 138 milhões (cerca de R$ 696 milhões). Leia mais aqui.

Disney adere aos canais FAST

O crescimento dos canais Fast (Free Ad-Supported Television) é um impulsionador da mudança no Disney+. Na semana passada, um relatório da Bloomberg revelou que os espectadores passam mais tempo assistindo à Tubi TV, da Fox, em comparação ao Max e Paramount+, por exemplo.

Além disso, concorrentes como o Prime Video, da Amazon, já possuem um serviço de canais ao vivo, como o FAST Freevee – liberado para não assinantes.

A novidade também chega em outros segmentos de mídia. Em março deste ano, no Brasil, a TV Cultura anunciou uma nova parceria com a Samsung TV Plus. A novidade traz um canal de streaming gratuito da emissora, a plataforma “Cultura Fast”, que contará com uma programação linear exclusiva da marca.

Anteriormente, a Rede Globo também apostou na estratégia, lançando seus primeiros canais Fast (Free Ad-Supported Television) em 2022. Já em 2023, a emissora anunciou quatro novos canais, focados em séries infantis e novelas. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas