Quer mais mídia interativa da Netflix? Agora seus pedidos foram atendidos com o novo desenho animado intitulado de “Cat Burglar”. Do criador de Black Mirror, os espectadores poderão selecionar respostas para perguntas triviais durante o desenho, que ditará se o personagem terá sucesso ou uma morte horrível. 

O desenho combina curiosidades com sua experiência de visualização para ajudar Rowdy Cat a invadir o museu e roubar as artes valiosas. Mas você precisa acertar as respostas para progredir em sua jornada contra Peanut, o Filhote de Segurança.

Veja como a Netflix descreve a nova série: “A loucura clássica dos desenhos animados encontrar um questionário interativo em uma nova série dos criadores de “Black Mirror”.

Segundo o streaming, “Cat Burglar” é sua nova produção interativa desenvolvida por Charlie Brooker, responsável por “Black Mirror”. Embora “Bandersnatch”  tenha entrado no campo da interatividade com um compromisso digno de uma série distópica, a animação terá uma premissa muito mais leve e será apresentado como conteúdo que reúne “loucura clássica dos desenhos animados” com um quiz interativo.

O objetivo de “Cat Burglar” é que os espectadores respondam corretamente a uma série de perguntas para que Rowdy Cat, um ladrão, possa sair de um museu são e salvo com uma obra de arte cara. Mas essa tarefa não será fácil porque o cão de guarda, Peanut, estará nos passos de Rowdy e toda vez que os espectadores responderem as perguntas erradas, a história do gato culminará em uma morte cruel e pitoresca.

Nesse sentido, a Netflix promete que o público poderá manter-se entretido por muito tempo com “Cat Burglar”, pois embora uma reprodução dure em média 10 minutos, cada resposta daria origem a um novo desenvolvimento de eventos e, portanto, haveria mais de uma hora e meia de animação para escolher.

“O espectador poderia jogar Cat Burglar cem vezes e nunca ver o mesmo desenho duas vezes”, promete o streaming. Para entender melhor a proposta do desenho animado, confira ao trailer: 

Esta não é a primeira vez que a Netflix mergulha no mundo interativo. Os fãs ficaram fascinados por “Black Mirror: Bandersnatch” quando foi lançado na Netflix e com razão. O evento interativo permitiu escolher nossos próprios finais e histórias e queríamos conhecer todos os resultados possíveis. Assim, com algo como “Cat Burglar” da mesma equipe, pelo menos sabemos que podemos confiar na capacidade deles de nos contar uma história divertida enquanto testamos nossa capacidade de tomar decisões rápidas.

Criada por Charlie Brooker, a série tem produção executiva de Brooker, Annabel Jones (Broke and Bones) e Mike Hollingsworth (BoJack Horseman, Tuca & Bertie). Hollingsworth atua como diretor supervisor e co-roteirista com o escritor James Bowman. Russell McLean (Bandersnatch) é o produtor interativo; direção de arte é de Avner Geller, com música de Christopher Willis.

O show apresenta as vozes de James Adomian (Rowdy Cat), Alan Lee (Peanut) e Trevor Devall como diretor do museu. A animação é produzida pela Boulder Media. “Cat Burglar” estará disponível a partir de 22 de fevereiro na Netflix.