“E.T. phone home”: onde assistir à audiência com denúncias de OVNIs nos EUA

Audiência ouvirá testemunhas que dizem ter tido contato com naves de origem não humana. Saiba quando e onde acompanhar o depoimento
Cresce o número de pessoas que dizem ter visto ETs nos EUA
Imagem: Marinha EUA/Reprodução

Nesta quarta-feira (26), às 11h (horário de Brasília), o Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos vai ouvir testemunhas sobre os denominados UAP (Fenômenos Anômalos não Identificados, na sigla em inglês). O termo inclui os famigerados OVNIs (Objetos Voadores não Identificados), bem como outros fenômenos sem explicação observados no espaço ou sob a água.

A audiência — que está sendo considerada como histórica — terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

A reunião vai incluir depoimentos de David Grusch, oficial da Força Aérea e ex-funcionário da inteligência dos EUA; David Fravor, ex-comandante da Marinha; e Ryan Graves, ex-piloto da Marinha.

O trio afirma ter entrado em contato com naves, e que os EUA recuperaram veículos “intactos e parcialmente intactos” de origem não humana.

Além deles, membros do Congresso dos EUA, como os deputados Jared Moskowitz e Anna Paulina Luna, também devem dar depoimentos. Eles acusam os oficiais de defesa do país de obstruir as investigações do Congresso e de manter ocultas informações sobre OVNIs e UAPs.

“Estamos trazendo testemunhas confiáveis ​​que podem prestar testemunho público porque o povo americano merece a verdade”, disse o deputado republicano Tim Burchett, em declaração do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara.

O que são os OVNIs vistos nos EUA?

Há cerca de um ano, o Departamento de Defesa dos EUA criou o AARO (Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios). Ele tem o objetivo de coletar e analisar os dados disponíveis sobre OVNIs. Mas, de acordo com um relatório do ano passado, os objetos não identificados relatados são, muitas vezes, balões ou drones.

Além disso, em uma audiência em abril, o diretor da AARO afirmou que “não encontrou nenhuma evidência confiável até agora de atividade extraterrestre, tecnologia fora do mundo ou objetos que desafiam as leis conhecidas da física”.

Por fim, a NASA ainda pretende publicar seu próprio relatório sobre UAP até agosto.

A audiência sobre OVNIs, pode ser acompanhada abaixo:

Com informações de CBS News e Space.com.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas