A Eletronic Arts (EA) divulgou novidades sobre Battlefield, prometendo uma nova era para a franquia de tiro. Durante uma teleconferência de pós-lucro com investidores realizada nesta semana, a empresa falou sobre Battlefield 2042, a série em geral e os próximos passos que a desenvolvedora pretende lançar.

Dentre as atualizações, o CEO da companhia, Andrew Wilson, disse que a nova “orientação” é lançar um novo Battlefield a cada dois anos. Antes, a franquia não tinha uma regularidade de quanto tempo lançava um jogo, variando de dois a três anos entre um game e outro. Nesses intervalos, costuma sair algum jogo da série Star Wars: Battlefront, justamente para preencher os anos de folga do Battlefield.

Sobre Battlefield 2042, próximo lançamento da franquia, Wilson afirma que o novo game será diferente dos anteriores. Além dos novos modos como Portal, All-Out Warfare e Hazard Zone (ainda a ser revelado), a EA tem investido para que o jogo seja um serviço em que os jogadores continuem se divertindo mesmo após o lançamento. “Acho que você deve pensar em Battlefield como um serviço — o que estamos fazendo para o lançamento é revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra em escala épica no contexto da jogabilidade”, explica o CEO.

Além disso, a EA pretende expandir a franquia para outros espaços até então evitados por Battlefield, como dispositivos móveis e free-to-play. Antes da revelação de Battlefield 2042, a EA enviou pesquisas avaliando o interesse do jogador em games gratuitos, passes de batalha e outros elementos. “Acreditamos ser o futuro de um serviço em Battlefield, que com o tempo incluirá um lançamento mobile, com alguns componentes de entrada gratuita”, disse.

Assine a newsletter do Gizmodo

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

[VG247]