O ícone bilionário da tecnologia Elon Musk atraiu muita atenção em Malibu, Califórnia, na noite de sábado (7), quando apareceu em um restaurante luxuoso em seu novo Tesla Cybertruck. Mas a noite de Musk na cidade incluiu pelo menos um incidente vergonhoso. O fundador da Tesla e da SpaceX atingiu uma placa de trânsito com seu veículo novo e brilhante que alguns usuários do Twitter brincaram ter aproximadamente a altura de uma criança.

Musk foi flagrado no Nobu, um dos restaurantes japoneses mais caros de Los Angeles, onde o novo Cybertruck chamou muita atenção no sábado. De acordo com o site de notícias de celebridades TMZ, os manobristas do Nobu decidiram manter a caminhonete na frente e bem no meio do estacionamento, onde os pedestres paravam para dar uma olhada no novo veículo elétrico. A certa altura, Musk chegou a sair do restaurante com o ator Edward Norton para exibir seu veículo.

O Cybertruck foi apresentado pela primeira vez em uma cerimônia constrangedora em 21 de novembro, em que as janelas quebraram durante uma demonstração de quão “à prova de balas” o caminhão era, mas o incidente deste fim de semana foi sem dúvida mais constrangedor.

Captura de tela: TMZ

O Cybertruck ainda não parece ter recursos básicos de segurança, como espelhos laterais e limpadores de janelas, o que presumivelmente dificultou a capacidade de Musk de dirigir sem bater nas coisas. A forma estranha do veículo deixa alguns pontos cegos bizarros, para dizer o mínimo.

Elon Musk atropelando placa

E, como qualquer um pode ver e ouvir no vídeo, o Cybertruck faz um barulho alto quando Musk bate na placa. É quase cômico, mas aparentemente não foi alto o suficiente para fazer Musk parar o veículo. Ou foi isso ou ele simplesmente não se importou.


Tradução: Quem está dirigindo, @ElonMusk ou o piloto automático?

O veículo de Musk também foi visto na rodovia 405 naquela mesma noite por volta das 23h, de acordo com o usuário do YouTube Roberto Cruz, que postou dois vídeos da caminhonete futurista.

É legalmente permitido dirigir o protótipo de um veículo como o Cybertruck nas vias públicas? Essa parte permanece incerta.

Como aponta o site de notícias sobre carros The Driven, o veículo pode estar nas vias públicas da Califórnia se tiver placas de fabricantes e estiver sendo usado para fins de teste. Mas uma noite no Nobu não é exatamente uma condição adequada de “teste”. Ou talvez seja, desde que você seja rico.

No fim das contas, provavelmente não importa se Musk está infringindo alguma lei enquanto dirige seu veículo experimental nas estradas da Califórnia. As leis comuns a todos nós não se aplicam aos bilionários, como vimos no veredicto da semana passada em favor de Musk, que chamou um homem inocente de “pedófilo” sem absolutamente nenhuma evidência.