Em filme de 2021, de Chris Pratt, o Brasil já está na final da Copa do Catar

Lançado ano passado e disponível no Prime Video, “A Guerra do Amanhã” mostra o Brasil disputando o título contra uma seleção bicampeã mundial. Significa?
A Guerra do Amanhã
Imagem: Reprodução/Amazon Prime Video

Você sabia que um filme “previu” o Brasil no final da Copa do Mundo? E não, desta vez não foram os Simpsons. O longa “A Guerra do Amanhã”, lançado em julho de 2021 e disponível na Amazon Prime Video, mostra a seleção brasileira como favorita ao título do mundial de futebol.

Em “A Guerra do Amanhã”, o mundo fica em colapso quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta.

Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan se junta a cientista Muri (Yvonne Strahovski) e a seu pai James (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta. Mas onde entra o Brasil nesta história?

A trama de “A Guerra do Amanhã” começa no dia 18 de dezembro de 2022, com o protagonista Dan Forester (Pratt) assistindo à final da Copa do Mundo com sua família. No entanto, quando a seleção brasileira estava prestes a marcar gol um com o atacante Peralta (fictício, e que usa a camisa 18), chegam alguns militares do futuro, que tentam recrutar pessoas do presente para se juntar à guerra contra os alienígenas. Veja a cena:

Em comparação com a vida real, o dia 18 de dezembro de 2022 é a data que marca a final da Copa do Mundo no Catar.

O time rival do Brasil usa uma camisa azul com duas estrelas, o que quer dizer que é um país bicampeão, ou seja: já ganhou duas copas do mundo. Considerando essas informações e os times que estão atualmente disputando a Copa do Mundo, podemos deduzir que a seleção rival do Brasil pode ser a França, Uruguai ou Argentina.

Mas o chaveamento permitiria uma final com esses times? A resposta é um sonoro sim. Se essas seleções (ou mesmo o Brasil) estarão na final, aí já é uma outra história. Assista ao trailer do longa:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas