Após três meses de Taylor Swift no topo da parada da Billboard 200, o novo álbum do rapper Eminem, “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, desbancou o lançamento de abril da cantora, “The Tortured Poets Department”.
O 12º álbum de Eminem lidera a lista com 281 mil unidades nos Estados Unidos, 220 milhões de streams e 114 mil vendas, segundo a Luminate. Além disso, ele é o 11º álbum do artista a chegar ao primeiro lugar. Com isso, ele empata com Bruce Springsteen, Barbra Streisand e Ye (Kanye West).
O novo álbum foi anunciado durante o Draft da NFL em abril. Este é o primeiro disco de Eminem desde “Music to Be Murdered By”, em janeiro de 2020. No Detroit Free Press, o cantor publicou um obituário de seu antigo alter ego Slim Shady.
Com o lançamento de Eminem, “The Tortured Poets Department”, de Swift, cai para a quarta posição na lista, após um recorde de 12 semanas em primeiro lugar com versões do álbum em vinil, CD e cassete. Entre seus recordes, a cantora foi, por exemplo, a 1ª mulher a emplacar 4 álbuns no Top 10 da Billboard ao mesmo tempo.
Outros artistas na Billboard 200
Depois de Eminem, quem ocupa o segundo lugar na parada da Billboard é o conjunto de K-Pop Enhypen. Isso com o álbum mais vendido da semana, “Romance: Untold”. Ele é o mais bem colocado do grupo de K-pop e seu quarto no top 10, de acordo com a Variety. Em seguida, tem “The Great American Bar Scene”, de Zach Bryan, antes de Swift.
Além disso, completam o top 10:
- “One Thing At A Time”, de Morgan Wallen
- “Hit Me Hard And Soft”, de Billie Eilish
- “The Rise And Fall Of A Midwest Princess”, de Chappell Roan
- “Charm”, de Clairo
- “Am I Okay?”, de Megan Moroney
- “Stick Season”, de Noah Kahan
Leia também no Giz Brasil: Todas as “músicas do verão” de 2003 até hoje, segundo a Billboard.