_Cultura

Eminem põe álbum no topo da Billboard e encerra reinado de Taylor Swift

O novo álbum do rapper Eminem, "The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)", desbancou "The Tortured Poets Department" de Taylor Swift

eminem taylor swift álbum billboard

Após três meses de Taylor Swift no topo da parada da Billboard 200, o novo álbum do rapper Eminem, “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, desbancou o lançamento de abril da cantora, “The Tortured Poets Department”.

O 12º álbum de Eminem lidera a lista com 281 mil unidades nos Estados Unidos, 220 milhões de streams e 114 mil vendas, segundo a Luminate. Além disso, ele é o 11º álbum do artista a chegar ao primeiro lugar. Com isso, ele empata com Bruce Springsteen, Barbra Streisand e Ye (Kanye West).

O novo álbum foi anunciado durante o Draft da NFL em abril. Este é o primeiro disco de Eminem desde “Music to Be Murdered By”, em janeiro de 2020. No Detroit Free Press, o cantor publicou um obituário de seu antigo alter ego Slim Shady.

Com o lançamento de Eminem, “The Tortured Poets Department”, de Swift, cai para a quarta posição na lista, após um recorde de 12 semanas em primeiro lugar com versões do álbum em vinil, CD e cassete. Entre seus recordes, a cantora foi, por exemplo, a 1ª mulher a emplacar 4 álbuns no Top 10 da Billboard ao mesmo tempo.

Outros artistas na Billboard 200

Depois de Eminem, quem ocupa o segundo lugar na parada da Billboard é o conjunto de K-Pop Enhypen. Isso com o álbum mais vendido da semana, “Romance: Untold”. Ele é o mais bem colocado do grupo de K-pop e seu quarto no top 10, de acordo com a Variety. Em seguida, tem “The Great American Bar Scene”, de Zach Bryan, antes de Swift.

Além disso, completam o top 10:

Leia também no Giz Brasil: Todas as “músicas do verão” de 2003 até hoje, segundo a Billboard.

Sair da versão mobile