Emmy Internacional 2022: “O Caso Evandro” e Letícia Colin são indicados ao prêmio

A 50ª edição do Emmy Internacional acontece em 21 de novembro de 2022, e os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos. Confira outras atrações indicadas
Emmy Internacional
Imagem: Reprodução/Divulgação GloboPlay

Nesta quinta-feira (29), a atriz Letícia Colin, a novela “Nos Tempos do Imperador” e o documentário “O Caso Evandro” foram indicados para o Emmy Internacional, e vão representar os brasileiros na premiação.

A 50ª edição do evento acontece em 21 de novembro de 2022, e os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.

Além disso, no Emmy Internacional de Jornalismo, o “Jornal Nacional” e o “Fantástico”, da TV Globo, também são finalistas pela cobertura do caso Prevent Senior. Letícia Colin foi indicada na categoria de “Melhor Atriz” pelo seu papel em “Onde Está Meu Coração”, série original do Globoplay.

Ela concorre com Celine Buckens, do Reino Unido, por “Showtrial”; Kim Engelbrecht, da África do Sul, por “Reyka”; e Lou de Laâge, da França, por “Le Bal des Folles”. Na produção, Colin vive Amanda, uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas.

Já “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h exibida na Globo entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, foi indicada na categoria de melhor telenovela. A produção está na disputa pelo prêmio com “Two Lives”, da Espanha, “YeonMo”, da Coreia do Sul, e “You Are My Hero”, da China. Protagonizada por Selton Mello, a produção narra o reinado de Dom Pedro 2º no Brasil.

Outro representante brasileiro é “O Caso Evandro”, que concorre na categoria de melhor documentário. Estão na lista de indicados desta categoria “Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre”, da França, “Myanmar Coup: Digital Resistance”, do Japão, e “The Return: Life After Isis”, do Reino Unido.

“O Caso Evandro”, baseado no podcast de Ivan Mizanzuk, conta a história real de Evandro Ramos Caetano, uma criança de seis anos de idade que desapareceu em abril de 1992, no litoral do Paraná.

O corpo do garoto foi encontrado pouco tempo depois sem as mãos, cabelos e vísceras. Um grupo confirmou que usou a criança em um ritual macabro. O caso na época ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.

Vale lembrar que as três produções foram desenvolvidas pelo Grupo Globo e estão disponíveis pelo Globoplay.

Entre outros serviços de streaming, a Netflix tem oito produções concorrendo ao prêmio: “Narcos: Mexico”, “Sex Education”, “Lupin”, “Love on the Spectrum”, “YeonMo” (The King’s Affection), “À Beira do Caos”, “Anonima” (Anonymously Yours) e “Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal”.

Entre séries, documentários, obras jornalísticas e coproduções, a BBC emplacou cinco: “Vigil”, “Showtrial”, “Dreaming Whilst Black”, “Newsround Special – Let’s Talk About Periods” e “Freddie Mercury: The Final Act”. A HBO Max aparece com três títulos: “Reyka”, “Búnker” e “On The Job”. E até a Apple TV+ está na disputa com sua primeira série sul-coreana, “Dr. Brain”.

O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. A lista completa de indicados pode ser vista aqui!

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas