A nova adaptação da obra “Saint X”, do streaming Hulu, teve suas gravações paralisadas na República Dominicana na última sexta-feira (29), após vários membros da equipe deixarem o set alegando falta de pagamento. As informações são do site Deadline.
Um porta-voz da Disney TV Studios confirmou ao Deadline que vários funcionários foram demitidos depois de “se afastarem do trabalho, forçando a interrupção das filmagens”, e acrescentou que eles serão substituídos. Não se sabe ainda quando as filmagens serão retomadas, embora um membro da companhia tenha indicado que o objetivo é reiniciar a produção ainda esta semana.
Os membros da equipe, que integram a produção e cuidam da parte elétrica, alegam que não receberam adequadamente por horas extras. Como destaca o Deadline, as horas extras em questão eram cobradas após atingirem 12 horas de trabalho por dia.
De acordo com fontes próximas aos trabalhadores, o estúdio estava pagando 1,5 da hora até a marca de 14 horas, o que eles alegam ter violado muitos dos contratos da equipe. Eles teriam pedido à ABC Signature para corrigir o problema ou iriam embora após 12 horas de trabalho — o que fizeram na sexta-feira.
Ao que parece, os produtores tentaram manter as filmagens, o que se mostrou impossível com a mudança de iluminação e o fato de a equipe ter levado equipamentos.
“Saint X” é produzida pela ABC Signature, parte da Disney Television Studios. A produção é um drama psicológico contado através de múltiplas linhas de tempo e das perspectivas de garotas desaparecidas. Ela traz a história da misteriosa morte de uma jovem que estava de férias no Caribe.
No elenco, estão nomes como Victoria Pedretti (“Você” e “A Maldição da Residência Hill”) Josh Bonzie (The Politician), Jayden Elijah (School’s Out Forever) e West Duchovny (The Magicians).
Os oito episódios da série ainda não têm data de estreia.