Depois que Ashby, um pintor neo-zelandês de 20 anos, terminou com a sua namorada (um relacionamento de cinco meses!), ele reagiu como qualquer ex-namorado psicopata reagiria: cortou os vestidos dela e disse "Eu vou te matar" e que ela era "uma vadia morta".

Isso era normal até, sei lá, 2002. A novidade da era digital é que o carinha logou na conta do Facebook da ex-namorada, trocou a sua foto do perfil para uma que ele tinha dela pelada e tornou a conta pública para todo mundo. O Facebook fechou a conta em 12 horas mas isso é uma eternidade em horas-internet.

Os pais de Ashby o descrevem como "intenso" e parecem concordar com a sentença de 4 meses que ele recebeu da corte neo-zelandesa, esperando que o exemplo afaste outras pessoas do "lado negro" do Facebook. A mãe do rapaz disse:

E talvez quando alguém pensar em fazer algo parecido, ele se lembrará que alguém foi pra cadeia por isso e vai pensar: "Meu Deus, eu não vou fazer isso." 

E nós concordamos. Agora mais do que nunca, tenha cuidado com fotos de pessoas nuas. Mesmo fotos de exs nuas. Cadeia não é brincadeira. [Stuff.co.nz]