Evernote ganha função Lembretes para guardar sua lista de tarefas
O Evernote, que reúne texto, fotos, páginas da web e outros, já tem cerca de 1 milhão de usuários no Brasil e está crescendo bastante no mundo.
Mas a concorrência começa a aparecer: o Google Keep, apesar de não ter boa parte da funcionalidade do Evernote, permite criar listas de tarefas sem esforço. Então o Evernote foi um passo além e adicionou Lembretes às suas tarefas.
A nova função está disponível nas versões para web, iOS e Mac. Para usá-la, basta clicar (ou tocar) no botão “Definir lembrete”: a anotação aparece na barra lateral, em uma lista de tarefas.
Você pode configurar avisos e recebê-los direto no app ou por e-mail. E se você compartilha o caderno com mais pessoas, elas também podem receber os alertas.
Mas como uma simples lista de tarefas, o Evernote ainda é inferior a opções como Wunderlist e Any.Do. Para criar uma lista usando a nova função, é preciso fazer um novo caderno; criar uma nova nota para cada tarefa; e, em cada nota, clicar em “Definir lembrete”.
Felizmente, a empresa diz que vai melhorar esta funcionalidade e levá-la a mais plataformas (imagino que o Android seja o próximo da lista). É o início de uma função pedida pelos usuários desde que o serviço foi lançado em 2008. [Evernote Blog via The Verge]