Os fãs geralmente têm que esperar anos pela conclusão de uma trilogia. Mas a Netflix vai lançar uma trilogia completa em julho– um filme por semana. “Fear Street” é baseada nos romances do icônico autor R.L. Stine e cada filme acontece em um ano diferente: 1994, 1978 e 1666, respectivamente.

Como tudo isso se encaixa? Neste novo trailer, a gente consegue ter uma ideia. Todos os filmes se passam na cidade de Shadyside, que tem um passado mais do que conturbado. Pessoas morrem lá. Muito. De maneiras horríveis. E, a cada capítulo, as origens aterrorizantes desse legado secular de terror são reveladas.

Obviamente, isso parece muito legal, sangrento e intrigante. Também será um experimento social interessante ver se o mundo trata isso como um programa de TV, com novos episódios de duas horas chegando a cada semana. Vamos dissecar cada filme? Os filmes serão autossuficientes ou precisaremos assistir aos três para entender? Esse tipo de lançamento não acontece com muita frequência.

Assine a newsletter do Gizmodo

Todos os três filmes são dirigidos e co-escritos por Leigh Janiak e apresentam estrelas como Gillian Jacobs, Sadie Sink, Kiana Madeira, Emily Rudd, Benjamin Flores Jr., Olivia Welch e Mark Ashworth. Parte um, 1994, estreia em 2 de julho. Parte dois, 1978, em 9 de julho. A parte três, que se passa em 1666 e une a história toda, estreia em 16 de julho.