A Nest, empresa de produtos de automação residencial, tem uma fechadura inteligente que funciona com reconhecimento facial para trancar ou destrancar portas. Acontece que um cara ficou brevemente trancado para fora de sua própria casa quando a fechadura se confundiu com a estampa do Batman em sua camiseta.

• Amazon compra empresa de campainha inteligente, pois quer entrar em sua casa a todo custo
• Seu iPhone em breve vai abrir fechaduras inteligentes e veículos

Basicamente, a fechadura pensou que o Batman ia invadir a casa do cara, mas era ele mesmo quem estava acompanhando o homem-morcego. B.J. May compartilhou o caso em seu Twitter, com uma captura de tela do aplicativo da Nest Hello.


Minha fechadura da @nest automaticamente tranca a porta da frente de casa quando vê um rosto que não reconhece. Hoje, ela não me reconheceu, então eu fui dar uma olhada no app para investigar e…”

Pelo menos o cara não ficou preso para fora de casa por muito tempo – a fechadura permite destrancar a porta rapidamente ao inserir um código de segurança, e há opção de destravar pelo aplicativo também.

O caso, inclusive, me lembrou deste comercial:

May comentou também no Twitter que, apesar da falha, ele curte bastante a fechadura. Uma das vantagens é trancar e destrancar as portas para os seus filhos, sem ter que dar uma chave para eles.

[Mashable]