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Ferrari terá 1º carro elétrico que custará R$ 3 milhões

Fila de espera pelo primeiro 100% elétrico da badalada montadora italiana chega a até dois anos e surpreendeu a própria empresa

ferrari carro elétrico

A Ferrari está se preparando para lançar seu primeiro carro elétrico. E será no final do próximo ano. De acordo com a agência Reuters, o novo modelo da montadora italiana, que ainda não teve seu nome oficialmente revelado, já está em ritmo avançado de produção. O valor sugerido está em torno de 500 mil euros, o equivalente a R$ 2,9 milhões em conversão direta.

Os detalhes do carro elétrico da Ferrari

A empresa vem aos poucos aderindo a tendência do mercado automotivo de investir cada vez mais em modelos mais “ecologicamente corretos”. Embora ainda não tenha lançado um carro 100% elétrico, nos últimos anos, a italiana apresentou SF90 Stradale e 296 GTB, dois modelos híbridos.

A concepção cisual do novo EV da Ferrari teve participação designer britânico Jonathan Ive, que tem uma passagem de 26 anos muito bem-sucedida pela Apple, onde ocupou o cargo de vice-presidente sênior após a morte de Steve Jobs. Ive é considerado um dos responsáveis pelo design dos iPods, iPads e iPhones.

Os clientes da marca são, normalmente, entusiastas de veículos esportivos e potentes motores à combustão. Mas de acordo com as informações divulgadas, a demanda pelo novo automóvel é bastante alta — considerada até mesmo surpreendente. Assim, a fila de espera pelo novo elétrico é de até dois anos.

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Motores a combustão seguem firme

Mesmo com a procura bem acima do esperado, a Ferrari não abrirá mão de fabricar carros com motores à combustão tão cedo. Representantes da empresa já afirmaram publicamente que a intenção é continuar produzindo veículos com o tradicional motor V12 até eles serem proibidos por lei posteriormente.

O novo elétrico será fabricado no novo centro fabril de Maranello, em Modena, na Itália, e aumentará a produção anual de veículos da empresa em um terço. Por fim, o mesmo local servirá também como base para a fabricação de segundo modelo 100% elétrico da montadora, que deve sair do papel entre 2026 e 2027.

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