Fim da novela? Microsoft fica mais próxima de comprar Activision Blizzard
A Activision Blizzard deve deixar em breve a Nasdaq. A saída da segunda maior bolsa de valores dos Estados Unidos, focada em empresas de tecnologia, é parte fundamental para a conclusão do processo de aquisição pela gigante Microsoft. Esse processo, aliás, recebeu sinal verde da justiça americana, e agora as empresas podem seguir trabalhando para o fechamento do acordo.
A informação veio à tona poucas horas após a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA) confirmar que está entrando com um recurso contra a decisão que permitiu que a Microsoft conclua a compra até o prazo final, 18 de julho.
As ações da companhia devem deixar o índice Nasdaq 100 até a abertura do mercado na próxima segunda-feira (17). A preparação para a saída da empresa da bolsa é mais um indicativo de que o negócio está próximo da conclusão.
Agora, a “Big Tech” precisa chegar a um consenso com a Autoridade de Competição e Mercados do Reino Unido, que bloqueou a aquisição por preocupações em relação à concorrência no segmento de games em nuvem. Após a decisão judicial que indeferiu o pedido da FTC, que acusava a compra de ser uma prática anticompetitiva, a CMA aceitou continuar o diálogo com a empresa.
Mesmo com todas as dificuldades impostas por órgãos reguladores ao redor do mundo, executivos da Microsoft sempre demonstraram confiança na conclusão do negócio. A decisão judicial desta semana deu um fôlego para a empresa continuar o processo. No entanto, a gigante da tecnologia trabalha em ritmo de urgência, uma vez que o prazo final para a conclusão se aproxima.
A aquisição da Activision Blizzard, que controla franquias populares como Call of Duty, Diablo e Overwatch, é o maior negócio da história envolvendo a indústria dos games. Os valores desembolsados pela Microsoft chegam próximo aos US$ 70 bilhões.