Final de “Stranger Things 5” se chamará “O Mundo ‘Direito'”; veja vídeo com novidades
A Netflix acaba de confirmar que a temporada final de “Stranger Things” vai estrear em 2025. Em comemoração ao Dia de Stranger Things, nesta quarta-feira (6), o streaming lançou um vídeo com o título dos oito novos episódios. Também nesta quarta-feira, o perfil de “Stranger Things” no Instagram publicou diversas fotos dos bastidores com o elenco.
Vale lembrar que 6 de novembro é considerado o dia da série — uma homenagem à data em que Will Byers (Noah Schnapp) foi sequestrado pelo Mundo Invertido. O primeiro episódio da primeira temporada da série retrata o acontecimento.
Os nomes dos novos capítulos são:
- “The Crawl” (“Missão de Resgate”, no Brasil)
- “The Vanishing of…” (“O Desaparecimento de…”)
- “The Turnbow Trap” (“A armadilha”)
- “Sorcerer” (“Feiticeiro”)
- “Shock Jock” (“Tratamento de choque”)
- “Escape From Camazotz” (“A Fuga de Camazotz”)
- “The Bridge” (“A Ponte”)
- “The Rightside Up” (“O Mundo ‘Direito'”).
Alguns títulos, aliás, fazem alusão a episódios anteriores, como apontou a Variety. Por exemplo, “The Vanishing of…” tem relação com o piloto “The Vanishing of Will Byers”. De acordo com teorias de fãs, Holly Wheeler, a irmã mais nova de Mike (Finn Wolfhard), pode ser raptada desta vez.
Já “The Rightside Up” pode representar o inverso do final da 1ª temporada, “The Upside Down”, nome da dimensão alternativa fantasmagórica conectada à cidade fictícia de Hawkins, em Indiana.
Além disso, “The Turnbow Trap” provavelmente se refere a Turnbow Land Development & Realty, um negócio de Hawkins.
Enquanto isso, “Shock Jock” pode fazer referência à estação de rádio WSQK, que aparece no Instagram do produtor Ross Duffer.
Final de “Stranger Things”
De acordo com as cenas do vídeo, a temporada irá se passar no outono de 1987, quatro anos após os eventos da primeira temporada, que estreou em 2016.
Em “Stranger Things”, um grupo de amigos se envolve em uma série de eventos sobrenaturais na pacata cidade de Hawkins. Eles enfrentam criaturas monstruosas, agências secretas do governo e se aventuram em dimensões paralelas.