Nesta quinta-feira (16), a marca brasileira de tecnologia Force One inaugurou a sua primeira loja gamer conceito no Brasil. No espaço de 300 m² localizado em Santos (SP), os clientes encontram não só produtos gamer para testar e comprar, como também estúdios para podcast e streaming, área para eventos e uma lan house com 19 computadores.
O Giz Brasil visitou a loja da Force One e conferiu pessoalmente as instalações que começaram a funcionar hoje. Também conversamos com o CEO da empresa, Vitor Martins, sobre os próximos passos, como futuras lojas e expansão para fora do Brasil.
Em meio aos prédios residenciais de alto padrão do bairro santista do Boqueirão, a loja da Force One se destaca pela fachada toda em branco, com a logo da empresa em alto-relevo. O interior é bastante minimalista, em estilo parecido com uma Apple Store, só que toda branca.
Os produtos ficam disponíveis em mesas, fora das caixas, para que os clientes possam não só os ver em detalhes, como também tocar e testar antes de comprar. Isso ajuda, por exemplo, a sentir o retorno tátil ao clicar nos teclados mecânicos e mouses da marca.
Vale mencionar que a Force One foca em atender a um público gamer que busca por produtos de boa qualidade, mas não tem acesso aos periféricos de marcas topo de linha. Os preços variam desde R$ 44,90 para mousepads até R$ 699,90 para o teclado mais caro, o Force One Yari.
Force One busca oferecer maior imersão aos clientes na loja
Na conversa com o CEO, Martins explicou que a ideia é oferecer com a loja uma maior imersão para os clientes. “A loja reflete nossa missão de democratizar o acesso a produtos e experiências de alto nível. É o lugar ideal para usuários que buscam confiabilidade, variedade e desempenho com excelente custo-benefício”, comentou.
Além de ver e testar os produtos, quem visita a loja também pode alugar espaços diferenciados. Um deles é o estúdio para podcasts, que conta com toda a estrutura necessária para gravar um programa em áudio e vídeo ao mesmo tempo, com até quatro pessoas. É possível reservar o espaço por, no mínimo, quatro horas.
Já o quarto gamer tem um computador completo configurado para fazer transmissões ao vivo. Ao alugar o espaço por hora, o cliente pode fazer uma livestream diretamente da loja, sem necessidade de ter a estrutura em casa.
Há também uma lan house com 19 computadores, nos quais os clientes podem experimentar jogos utilizando os periféricos da Force One. Por fim, na parte dos fundos, existe a sala “gaming party”, onde é possível realizar eventos fechados, como festas de aniversário e torneios.
Esse espaço, aliás, conta com dois PlayStation 5, um Xbox Series S, um Nintendo Switch e um fliperama com jogos clássicos. A Force One ainda oferece serviço de alimentação, com um café disponível logo na entrada da loja.
Marca brasileira quer expandir para fora do Brasil
A estreia da primeira loja é apenas o início da missão da Force One no Brasil. Para os próximos anos, a empresa quer expandir a estratégia, com franquias, mega lojas e quiosques de shopping em outras localidades do Brasil. De acordo com Martins, a meta é abrir de 30 a 35 unidades ao longo de 2025.
Também existem planos de levar a marca para fora do Brasil, começando por países da América Latina. Em seguida, a expectativa é entrar nos Estados Unidos, Europa e Ásia, nesta ordem.
Tanto no Brasil quanto no mundo, a Force One quer ser reconhecida por “oferecer produtos competitivos, pensados para atender às necessidades dos gamers em todos os níveis, sem comprometer a performance e a funcionalidade”, segundo o CEO.
Empresa aposta em parcerias com times de esports e influenciadores
Outra estratégia, que já está em vigor, é a realização de parcerias com clubes de esportes eletrônicos, como Fluxo, Imperial e Los Grandes. É possível, por exemplo, encontrar produtos dessas equipes à venda na loja da Force One em Santos.
O acesso à loja é gratuito, e ela fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h. No bairro do Boqueirão, em Santos (SP), o espaço fica na Rua Firmino Barbosa, 56.
*O jornalista viajou a Santos a convite da Force One.