Durante meses, ouvimos rumores de que o próximo smartphone Nexus seria um phablet da Motorola. 5,92 polegadas! Agora, uma foto do XDA Forums parece mostrar o dispositivo – codinome “Shamu” – sendo enorme ao lado de outros celulares.

Esta imagem de Michael Sudol mostra o que deve ser o Nexus X ao lado do LG G3, de 5,5 polegadas, fazendo o Shamu realmente merecer seu codinome. (É o mesmo nome da baleia orca que é símbolo do SeaWorld, parque de diversões nos EUA.)



Se este for realmente o próximo Nexus, seu outro lado teria uma tela de 2560 x 1440 pixels, com um processador Snapdragon 805 e bateria de 3.200 mAh por dentro.

Evidentemente, também há a possibilidade de que este seja apenas um dispositivo da Motorola: ele parece muito semelhante ao Moto X e não há nenhuma marca Nexus à vista. O HellomotoHK postou esta semana uma imagem da traseira de um suposto “Moto S”:

Reprodução

O HellomotoHK parece confiável, e já vazou antes o Moto E e o Moto G de segunda geração.

De um jeito ou de outro, parece que há grandes chances de vermos um smartphone gigante da Motorola em um futuro próximo. Se ele for mesmo um Nexus, torcemos que ele venha acompanhado por um modelo menor. [XDA Forums via 9to5Google]