O evento que a Nokia prepara para esta semana, quando promete “reinventar o zoom”, deve ser mesmo sobre um Lumia/Windows Phone com a câmera embasbacante do 808 Pureview. Se já sobravam rumores indicando essa direção, metadados encontrados em fotos da conta pessoal de Joe Belfiore, o cara à frente do Windows Phone na Microsoft, no Flickr, dão pistas mais concretas.

O Flickr é legal por uma série de motivos, um deles a capacidade de extrair e mostrar dados EXIF das fotos enviadas para lá. Dentre esses dados, aparece o nome da câmera — ou do smartphone — usado para fazer a captura. Em algumas da conta pessoal de Belfiore lê-se, sem cerimônia, “Nokia Lumia 1020”. O nome é um dos mais cotados, ao lado de Lumia 909, para o vindouro smartphone com super câmera da Nokia.

Embora dados EXIF sejam passíveis de manipulação, é pouco provável que um executivo da Microsoft tenha se dado a esse trabalho. Descuido? Vazamento proposital? Difícil dizer do que se trata, mas cada vez mais provável que o Lumia 1020 seja real. Descobriremos na próxima quinta-feira. [Flickr via The Verge]

Dados EXIF da foto do abre.