Além do novo Android 4.3, é bem provável que o Google mostre, no próximo dia 24, o novo Nexus 7. Os blogs Engadget e Android Central receberam fotos do aparelho e de documentos que indicam um lançamento próximo.

Os documentos enviados por um leitor do Engadget contêm tabelas de produtos que chegarão ao estoque em breve, no dia 20  – embora as vendas só devam começar no dia 24.



Lê-se ali “Google Nexus 7 tablet updated”, ainda fabricado pela Asus e com 32 GB de espaço interno. Preço? US$ 269,99. O antigo Nexus 7 continuará à venda, só não se sabe se enquanto durarem os estoques ou por um tempo estendido.

O Android Central recebeu fotos do que aparenta ser um protótipo do novo Nexus. A maior mudança aparente é a presença de uma câmera traseira de 5 megapixels. O SoC é um Snapdragon S4 Pro, e não o Snapdragon 600 que outras fontes davam como certo para a nova versão. O que impressiona por dentro, porém, é a quantidade de RAM: 4 GB (!). Tudo isso é passível de mudanças; além de não serem informações oficiais, o produto a que o blog teve acesso pode muito bem ser só um protótipo.

O Nexus 7 original foi um divisor de águas para tablets Android. Pelo preço baixo e as configurações bacanas que entregava, ganhou crítica e público e tornou-se um produto de muita demanda. Teremos certeza sobre as especificações, preços e outros detalhes na próxima quarta-feira. Até lá, perguntas: o que faltou melhorar no novo Nexus 7? Ou o Google fez o dever de casa certinho? [Engadget, Android Central]

Documentos vazados indicam novo Nexus 7.