No começo do mês, um executivo da Samsung afirmou que os smartphones intermediários da marca teriam novas tecnologias antes dos topos de linha. Parece que é isso mesmo. A companhia anunciou nesta quinta-feira (20), o Galaxy A7, novo integrante da linha dos mid-range. O destaque do celular são três câmeras traseiras, com um sensor de 24MP, um de 8MP e outro de 5MP.

• Samsung: smartphones intermediários terão novas tecnologias antes dos topos de linha
• Samsung Galaxy Note 9 vai custar a partir de R$ 5.499

Cada sensor tem uma característica diferente:

– O sensor de 24MP (f/1,7) promete fotos nítidas em condições de pouca luz, combinando quatro pixels em um só nessas ocasiões;
– A câmera de 5MP (f/2,2) atua em conjunto com a de 24MP para fazer fotos com o recurso “Live Focus”, que permite controlar a profundidade de campo da imagem e desfocar o fundo;
– Já o sensor de 8MP (f/2,4) é uma grande angular com 120º.

A câmera frontal tem 24MP (f/2,0), flash LED e também tem os recursos de desfoque do plano de fundo, mas esse funcionando principalmente via software.

Além disso, a Samsung moveu o leitor de impressões digitais para a lateral – a maioria dos smartphones da empresa deixam o sensor na traseira ou na parte frontal, caso ele ainda tenha um botão de início.

Todos esses recursos podem aparecer no Galaxy S10, topo de linha da empresa. O presidente da divisão mobile da companhia, DJ Koh, disse no começo do mês que haveria uma mudança de foco para as inovações em smartphones.

“Estamos focando bastante nos millennials que não podem se dar ao luxo de comprar um topo de linha. Mas como eu poderia entregar uma inovação significativa para nossos millennials? É por essa razão que estou tentando diferenciar a gama intermediária”, disse ele na ocasião, em entrevista à CNBC.

Voltando ao Galaxy A7, ele possui tela Super AMOLED de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução FullHD+, processador octa-core de 2,2 GHz, até 6 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento e bateria de 3.300 mAh.

O modelo será vendido em “mercados selecionados” da Ásia e Europa ainda neste trimestre. A Samsung diz que o modelo deve chegar em outros mercados no futuro, mas não deu nenhuma previsão.

No dia 11 de outubro, outro modelo da linha Galaxy será anunciado.

[Samsung]