Um dos destaques da nova família Galaxy S10, apresentada na última quarta-feira (20), é a câmera. O conjunto triplo é composto por uma lente com abertura variável, uma lente ultra wide e uma de zoom de 2x. Se na teoria ele já parecia bom, na prática isso se confirma: em testes, ele foi considerado como o smartphone com a melhor câmera do mercado.

A avaliação é do site especializado DxOMark. Nos testes de fotografia e vídeo, o Galaxy S10+ fez 109, número que o coloca no topo da lista, empatado com dois aparelhos da Huawei (o Mate 20 Pro e o P20 Pro).

Diz a conclusão do teste:

Com o Galaxy S10 +, a Samsung lançou um dispositivo com uma câmera que está no mesmo nível que os melhores em nosso ranking DxOMark Mobile. Para imagens fixas, o S10+ obteve 114 pontos, convencendo os nossos testadores com uma excelente gama dinâmica, bem como ótimas exposição, cor e simulação de bokeh. O novo smartphone da Samsung também é capaz de gravar excelentes vídeos, com cores agradáveis, boa exposição e enquadramento suave, graças à excelente estabilização de imagem. O Galaxy S10 + vem com a melhor câmera que vimos em um smartphone Samsung e, sem dúvida, será um dos dispositivos a serem batidos em 2019.

Além disso, no teste com a câmera frontal, ele fez 96 pontos, também garantindo o topo da lista — o segundo colocado é o Google Pixel 3, com 92 pontos. O DxOMark diz que o conjunto de duas câmeras para selfies do Galaxy S10+ tem bom desempenho em todas as áreas e não mostra nenhum ponto fraco considerável — há apenas uma tendência a estourar áreas muito iluminadas em fotos de alto contraste e a desbotar as cores quando a iluminação é ruim, mas são defeitos bastante sutis.

Você pode ler a análise completa das câmeras traseiras e frontais do Galaxy S10+ no site do DxOMark.