
Galaxy XR: youtuber revela novos detalhes sobre dispositivo
Desde o final do ano passado, a Samsung apresenta algumas prévias do seu headset de realidade mista desenvolvido em parceria com o Google e Qualcomm. Chamado internamente de “Projeto Moohan”, o produto deve ser um forte concorrente do Vision Pro, da Apple.
Aliás, o design de ambos os produtos é bem semelhante, mas, de acordo com o tech reviewer Marques Brownlee — que recebeu uma unidade do Galaxy XR para testes — o dispositivo da sul-coreana parece ter trabalhado em algumas questões que não foram bem recebidas pelos usuários que testaram o aparelho da “maçã”.
A primeira característica destacada é o suporte para a cabeça, que, segundo o youtuber, proporciona uma melhor distribuição do peso do produto e, consequentemente, torna o uso por longos períodos muito mais confortável. Assista ao vídeo completo:
Android XR
Embora exista muita expectativa em torno do chip Snapdragon XR2 Plus Gen 2, o principal destaque do produto é o sistema operacional, o Android XR. Ele aparenta ser bastante sólido e capaz de oferecer experiências imersivas aos usuários, mas não é só isso.
O novo software pode finalmente acabar com a fragmentação de sistema operacionais para dispositivos de realidade mista, garantindo assim que mais desenvolvedores trabalhem em aplicações e contribuam para criar um ecossistema mais completo e com mais experiências XR.
É importante destacar também que o produto oferece acesso total aos aplicativos disponíveis na Google Play Store, incluindo os desenvolvidos para smartphones. Além disso, o produto tem Gemini integrado e conta com recursos de IA populares no Android, como o “Circule para Pesquisar”, por exemplo.
A Samsung prometeu que lançará o produto ainda em 2025, mas não deu nenhuma pista sobre a data em que isso deve ocorrer. Algumas informações extraoficiais dão conta que a estreia do produto deve ocorrer apenas no último trimestre do ano. Porém, ao menos por enquanto, elas são apenas rumores.
VEJA TAMBÉM: