“Godzilla vs. Kong 2” será gravado na Austrália ainda este ano

Governo do país se movimentou para receber novamente as filmagens da saga. O motivo? A grana monstruosa - com o perdão do trocadilho - que o filme deve gerar à economia local
Godzilla vs. Kong
(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Um novo embate de monstros vem aí. “Godzilla vs. Kong” tem sequência confirmada e filmagens começam neste ano, segundo a revista Variety. A produção deve acontecer na Austrália, assim como o longa-metragem de 2021 e “Kong: A Ilha da Caveira” (2016).

As filmagens vão acontecer no estado de Queensland. A escolha do local aconteceu, em parte, pelos grandes incentivos do governo, que visam os empregos gerados e a economia movimentada pelo filme. 

Em comunicado, representantes australianos afirmam que a produção deve gerar empregos a mais de 500 pessoas no elenco e na equipe local, além de pelo menos 750 figurantes, o que trará um impulso econômico de 119 milhões de dólares australianos (88 milhões de dólares) para a região. Números monstruosos, com o perdão do trocadilho.

“As equipes altamente qualificadas, instalações de primeira classe e locações únicas tornam as filmagens na Austrália uma ótima experiência. O apoio tanto do governo federal quanto de Queensland sempre foi fundamental para nosso sucesso em alcançar um alto nível de produção cinematográfica e uma experiência de audiência incomparável”, disse o produtor Eric McLeod à Variety.

Detalhes do enredo não foram divulgados, mas com o início das filmagens em breve, o filme não deve demorar para chegar aos cinemas. Vale destacar que o primeiro “Godzilla vs. Kong” faturou US$ 468 milhões nas bilheterias mundiais, mesmo sendo lançado em março de 2021, durante um dos momentos mais complicados da pandemia de Covid-19, além de boa recepção da crítica.

A franquia de Godzilla e Kong já conta com quatro filmes, sendo eles: “Godzilla” (2014), dirigido por Gareth Edwards, “Kong: A Ilha da Caveira” (2017), de Jordan Vogt-Roberts, “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), de Michael Dougherty, e o já citado “Godzilla vs Kong”, de Adam Wingard, que teve o segundo melhor desempenho do MonsterVerse, atrás apenas de ‘Ilha da Caveira’, que faturou US$ 566 milhões.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas