Eu sempre gostei muito de gatos. De cachorros também, mas mais de gatos. Nestes tempos de pandemia, tenho pensado muito em como seria bom ter um, já que eu moro sozinha. Infelizmente, o proprietário da casa onde moro não permite animais, então tenho que me contentar em ficar vendo bichinhos no Instagram mesmo.

O Google vai deixar isso mais legal: agora, gatos e outros bichos vão ser exibidos na sua casa em 3D, usando realidade aumentada. O recurso não é novidade — anteriormente, ele contava com um pouco de tudo, de dinossauros ao Coelhinho da Páscoa. A empresa anunciou recentemente que 50 novos bichinhos estariam disponíveis, incluindo gatos! Eba!

Em seu vídeo de anúncio, o Google não incluiu uma lista detalhada dos novos animais, embora tenha mostrado alguns, como girafa, vaca leiteira, gato, zebra, porco e um cachorro chow-chow. O pessoal do 9to5Google fez uma relação do que eles já descobriram — até agora, foram 25 desses animais! Suas descobertas incluem os cães das raças beagle, border collie e corgi, hamster, hipopótamo, boi e panda vermelho, e tem mais um monte.

O recurso de realidade aumentada do Google permite que você projete esses animais na sua casa usando a câmera e a tela do seu celular. Também dá para tirar fotos e gravar vídeos.

Encontrar os animais é “relativamente” simples (aparentemente, tenho um azar horrível). Tudo o que você precisa fazer é pesquisar o animal no Google e, em seguida, rolar a página para baixo até ver um bloco com a opção “Visualizar em 3D”. Isso transformará seu telefone em um “projetor” de realidade aumentada, por assim dizer, e dará a você um modelo do animal junto com efeitos sonoros. Dá para mover o animal pela casa, inclusive.

O melhor pinguim-imperador de todos os tempos. Foto: Gizmodo

Para minha tristeza, o gato ainda não parece estar aparecendo para mim. No entanto, consegui ver uma arara e um dinossauro na minha sala de estar. O pinguim foi o meu favorito, embora não parasse de fazer aquele barulho irritante. Se você ainda não sabe o que pesquisar usando realidade aumentada, o Google tem uma página com algumas ideias.

É uma oportunidade de aprender mais sobre o animal que você está procurando e fazer algo diferente em casa, com segurança. Eu amo pinguins, mas acho que nunca vou chegar perto de um. Agora, vamos ver se algum dia encontro o gato do Google.