_Cultura

HBO Max faz a limpa no catálogo e corta 36 produções; veja a lista

Decisão pela mudança de catálogo envolve possível fusão do streaming com a plataforma Discovery+. Veja mais

IPTVs pagos

Imagem: Reprodução/Unsplash

Quem assistiu, assistiu. Para a tristeza dos assinantes do HBO Max, o serviço de streaming removerá ainda nesta semana 36 séries de seu catálogo. A maioria dos títulos são originais da empresa, enquanto outras 7 produções são da Cartoon Network. 

Segundo informações divulgadas pela Variety, um porta-voz da HBO Max atribuiu a decisão à fusão pendente da plataforma com o Discovery+, que também é de propriedade da Warner Bros. Discovery.

“À medida que trabalhamos para reunir nossos catálogos de conteúdo em uma plataforma, faremos alterações na oferta de conteúdo disponível no HBO Max e no Discovery+”, diz o comunicado. “Isso incluirá a remoção de alguns conteúdos de ambas as plataformas.”

Ainda de acordo com a revista norte-americana, retirar os títulos do streaming também ajudaria a Warner Bros. Discovery a cortar custos removendo programas menos assistidos para economizar dinheiro com resíduos. A data em que as produções serão retiradas não foi divulgada.

Essa será a segunda leva de remoções que afetarão o HBO Max. No começo deste mês de agosto, séries como “Vinyl”, “Camping”, “Mrs. Fletcher”, “Run” e “Here and Now” já não estavam mais disponíveis para os usuários.

Agora, 20 produção originais da HBO Max serão retirados da plataforma, incluindo o drama adolescente “Generation”, a série antológica animada “Infinity Train”, o reality show de namoro “12 Dates of Christmas” e o spin off de “Vila Sésamo”, “The Not-too-Late-Show with Elmo”. Atualmente, não está claro se eles serão disponibilizados em DVD ou serviços de aluguel, ou se sua remoção resultará em torná-los completamente inacessíveis.

Confira, abaixo, as séries que serão removidas do catálogo da HBO Max:

Originais da HBO Max

Originais da HBO

Cartoon Network

Séries adquiridas

Sair da versão mobile